O Corinthians inicia, nesta segunda-feira, a preparação para o jogo contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. E o técnico Vítor Pereira terá o reforço de Maycon, que se recuperou de lesão e atuou durante alguns minutos no segundo tempo da vitória sobre o Athletico-PR, no sábado. O volante, aliás, se colocou “100% à disposição” do treinador português para a decisão nacional.
“O querer do Maycon não é o que pode ou não para a partida, claro que sabemos da importância do jogo, se precisar de mim, eu vou tentar dar o melhor de si. Uma final tem que se doar 100%, independente das condições, e eu estou disposto a isso, mas não depende só de mim, depende do mister e do planejamento deles”, declarou Maycon, na zona mista da Neo Química Arena após o jogo contra o Athletico-PR – assista abaixo.
Maycon também disse estar “obcecado” pelo título da Copa do Brasil, para encerrar a temporada de forma positiva. O meio-campista, vale lembrar, retornou ao Corinthians neste ano, mas teve sua segunda passagem pelo clube interrompida por uma lesão na coxa e uma fratura no dedo do pé.
“Eu estou obcecado por essa conquista. Eu tive um ano difícil, sei que a Fiel esperava muito mais do Maycon em campo. Todos os jogos que eu joguei, sempre me entreguei ao máximo, mas alguns eu não pude participar e isso me deixa extremamente chateado. Agora, eu tenho uma oportunidade, não só eu, o grupo, de terminar o ano bem, com um possível título. Sabemos da dificuldade, o Flamengo é uma excelente equipe, mas temos que entrar obcecados por esse título, porque é extremamente importante para nós”, disse.
Por fim, Maycon elogiou o atual elenco alvinegro, destacou a importância de conquistar um título com a camisa do Corinthians e disse que a equipe está confiante para buscar a quarta taça da Copa do Brasil para clube.
“É um dos melhores grupos que eu peguei, a confiança sempre esteve muito alta. A gente sabe que foi um ano pesado para o Corinthians, três competições, às vezes bastante lesão, mas a gente tem a oportunidade de disputar um campeonato importante como é a Copa do Brasil. É uma coisa que realmente marca um jogador, um título, ainda mais com a camisa do Corinthians.”
“Então, acho que a equipe está bem confiante. Claro que temos um adversário extremamente difícil, mas também somos uma grande equipe. Temos que ver a qualidade que temos aqui, temos jogadores de extrema importância, de Copa do Mundo, com vários títulos aqui no clube. Vamos entrar de igual para igual com o Flamengo para buscar esse título”, concluiu Maycon.
Assista à entrevista de Maycon:
Leia mais:
Corinthians anuncia inauguração de busto em homenagem a Basílio, herói de 1977, no Parque São Jorge
Corinthians aplica goleada histórica no União Mogi e assume a liderança do Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados