- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O volante Maycon retornou ao Corinthians há duas semanas após passar pouco menos de quatro anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação para a volta do jogador, porém, demorou um pouco mais do que o previsto, já que o Timão sonhava em tê-lo na reta final do Paulistão, o que não aconteceu.
Nesta quarta-feira, o meio-campista explicou que já havia acertado com o Corinthians há algum tempo. Porém, a demora para a conclusão das tratativas para seu regresso aconteceram por causa do momento vivido pelo Shakhtar, que sofre com as consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele também revelou que os ucranianos estavam com “outros planos” no mercado.
“É um processo complicado pela situação que a Ucrânia vive, junto com o Shakhtar. É uma coisa que eu, particularmente, entendo perfeitamente porque o clube sofreu bastante com tudo isso. A questão entre eu e o Corinthians já estava certa há algum tempo, mas o Shakhtar estava com outros planos“, disse o camisa 5 em entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band.
“Eles queriam fazer outros movimentos no mercado, e eu tenho que respeitar o clube, sei o que o clube passa e o tanto que estão sofrendo. Tudo isso que o mundo está vendo, tenho que respeitar o clube, não posso bater de frente com o clube em uma situação dessa. O que restou era só aguardar, ver o que o Corinthians decidia com eles. Fico feliz que deu certo.”
Maycon minimizou a demora para o desfecho das negociações e se mostrou feliz por ter retornado ao clube que o formou no futebol. Por fim, o meia desejou forças à Ucrânia pela situação vivida atualmente.
“A gente estava na expectativa de ter sido um pouquinho antes, mas tudo deu no tempo que deveria ser feito. Tudo deu certo, hoje estou no Corinthians e estou feliz. Torço para a Ucrânia se recuperar dessa situação, que acabe e que tudo volte ao normal. Estou muito feliz, tudo deu certo. Jogar novamente no Corinthians é uma alegria muito grande para mim”, concluiu.
Veja mais:
Fagner vê Corinthians premiado por insistência contra o Deportivo Cali e explica rodízio no elenco
Corinthians é o clube brasileiro que conseguiu mais transferências de Fan Token