Maycon detalha negociação para retorno ao Corinthians e explica demora para “sim” do Shakhtar

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Maycon em Corinthians x Deportivo Cali. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images.

O volante Maycon retornou ao Corinthians há duas semanas após passar pouco menos de quatro anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação para a volta do jogador, porém, demorou um pouco mais do que o previsto, já que o Timão sonhava em tê-lo na reta final do Paulistão, o que não aconteceu.

Nesta quarta-feira, o meio-campista explicou que já havia acertado com o Corinthians há algum tempo. Porém, a demora para a conclusão das tratativas para seu regresso aconteceram por causa do momento vivido pelo Shakhtar, que sofre com as consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele também revelou que os ucranianos estavam com “outros planos” no mercado.

É um processo complicado pela situação que a Ucrânia vive, junto com o Shakhtar. É uma coisa que eu, particularmente, entendo perfeitamente porque o clube sofreu bastante com tudo isso. A questão entre eu e o Corinthians já estava certa há algum tempo, mas o Shakhtar estava com outros planos, disse o camisa 5 em entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band.

Eles queriam fazer outros movimentos no mercado, e eu tenho que respeitar o clube, sei o que o clube passa e o tanto que estão sofrendo. Tudo isso que o mundo está vendo, tenho que respeitar o clube, não posso bater de frente com o clube em uma situação dessa. O que restou era só aguardar, ver o que o Corinthians decidia com eles. Fico feliz que deu certo.”

Maycon minimizou a demora para o desfecho das negociações e se mostrou feliz por ter retornado ao clube que o formou no futebol. Por fim, o meia desejou forças à Ucrânia pela situação vivida atualmente.

A gente estava na expectativa de ter sido um pouquinho antes, mas tudo deu no tempo que deveria ser feito. Tudo deu certo, hoje estou no Corinthians e estou feliz. Torço para a Ucrânia se recuperar dessa situação, que acabe e que tudo volte ao normal. Estou muito feliz, tudo deu certo. Jogar novamente no Corinthians é uma alegria muito grande para mim”, concluiu.

Veja mais:

Fagner vê Corinthians premiado por insistência contra o Deportivo Cali e explica rodízio no elenco

Neto dá ‘puxão de orelha’ em Róger Guedes e elogia Vítor Pereira: “Vai dar certo, tem a cara do Corinthians”

Corinthians é o clube brasileiro que conseguiu mais transferências de Fan Token

Notícias do Corinthians

Rolar para cima