- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 3, o Corinthians foi até a Arena Castelão e acabou sendo derrotado por 2 x 0 pelo Fortaleza, caindo na semifinal da Copa Sul-Americana 2023. Após o revés, o volante Maycon deu entrevista na zona mista do estádio e desabafou, afirmando ser seu pior ano no clube.
“É difícil, um ano difícil, talvez seja meu pior ano aqui no Corinthians em termo de resultados, mas eles também vêm, temos que ter força pra poder superar isso juntos e terminar bem essa temporada ainda. Temos que ir jogo a jogo, pensar nos três pontos a cada jogo, trabalhar, melhorar, não tem outro caminho.”, disse o meio-campista.
O volante também foi perguntado sobre o que deu errado no elenco corinthiano durante a temporada e os motivos que levaram aos resultados negativos. Segundo o camisa 7, são muitos fatores que causaram o ano ruim para o Alvinegro Paulista.
“É difícil falar, são muitos fatores, muitas coisas que vão mudando ao longo da temporada e que, querendo ou não, prejudicam o desempenho. Mas a gente sabe que uma temporada no Brasil pode acontecer isso, temos que estar preparados, por mais difícil que seja, e reverter a situação em campo.”, completou Maycon
A delegação corinthiana volta para São Paulo nesta quarta-feira, 4, onde iniciará a preparação para encarar o Flamengo no próximo sábado, 7, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe disputará apenas o torneio nacional até o fim desta temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Delegação do Corinthians é recebida com fortes protestos ao voltar para hotel em Fortaleza
Mano Menezes não vê falta de ânimo no Corinthians, mas aposta em mudanças
Fábio Santos anuncia aposentadoria após eliminação do Corinthians na Sul-Americana