O meio-campista Maycon teve seu retorno ao Corinthians anunciado na última quinta-feira, 31, após passar pouco menos de quatro anos no Shakhtar Donetsk. O volante teve seu contrato suspenso com o clube ucraniano devido à guerra da Ucrânia contra a Rússia, e assinou com o Timão por empréstimo até dezembro deste ano.
Em sua entrevista coletiva de apresentação à imprensa nesta sexta-feira, 1º de abril, o jogador de 24 anos não escondeu seu desejo de seguir atuando na Europa. Mesmo assim, o atleta garante que está feliz pela possibilidade de seguir sua carreira no clube que o revelou em meio ao conflito no Leste Europeu.
“O contrato foi feito pelos clubes, em termos de tempo, como vai ser. Minha parte com o Corinthians foi outras questões. Claro que, se você ver os últimos anos, eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era continuar na Europa. Mas pela situação que aconteceu, ficou complicado continuar. Preciso atuar, tenho 24 anos, é importante visando outros projetos que tenho na carreira”, declarou o novo camisa 5.
“Nada melhor que, no momento, voltar para o Corinthians, onde eu já fui feliz e espero ser muito feliz novamente com jogadores que foram meus ídolos e acompanhei de perto. Temos um contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui, só penso em dar continuidade na carreira que já segui, e que a gente possa conquistar títulos.”
Questionado sobre a possibilidade de deixar o Corinthians no meio da temporada em caso de uma proposta do exterior, Maycon preferiu não cravar uma saída ou uma permanência no Parque São Jorge. Ele reiterou que está apenas focado em jogar, visto que não disputa um jogo oficial desde 11 de dezembro.
“No meio do ano, acho que o que estou mais focado hoje é jogar. Estou muito tempo parado. No meio do ano a gente não consegue cravar nada, como não cravei minha volta, não cravei o momento que assinei com o Shakhtar. Não consigo cravar um futuro que está em aberto. Não consigo cravar uma situação dessa“, afirmou o meio-campista.
Veja mais:
Torcedores do Corinthians reclamam de queda na pontuação de assiduidade do Fiel Torcedor
Corinthians será único clube brasileiro a usar Nike após acordo do Bragantino com outra fornecedora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados