Maycon foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 x 0 diante do Estudiantes, pela Sul-Americana. No segundo tempo, ele teve a oportunidade de fazer o segundo gol da equipe, mas foi desequilibrado e acabou não batendo firme para a meta adversária. O camisa 7 falou sobre o lance após o jogo.
“Eu tenho um desequilíbrio, mas não tenho a convicção de que seria pênalti. Eu tentei seguir na jogada porque era um lance de gol que a gente tinha. Talvez se eu caísse e o juiz não desse pênalti, não seria uma atitude certa minha. E tentei seguir na jogada porque não tinha a convicção”, disse o volante na zona mista.
“Depois, olhando o vídeo, talvez se eu caísse o juiz daria o pênalti. Mas com juiz sul-americano a gente sabe que não é qualquer contato que eles marcam, principalmente em jogo de mata-mata assim. Então, na reação rápida que tive, preferi me manter na jogada”, complementou.
Além desse lance, o Corinthians também reclamou de um toque de mão, também envolvendo Maycon, no primeiro tempo. O zagueiro argentino levou a mão à bola, mas segundo a arbitragem de vídeo, o lance foi normal, surgindo após reflexo do defensor adversário.
No lance do gol alvinegro, marcado por Gil, foi necessário uma pressão na arbitragem para que a origem do lance acontecesse. Novamente com Maycon envolvido, o assistente tinha assinalado erroneamente um tiro de meta, mas após pressão do camisa 7, o escanteio para o Timão foi marcado.
“A gente, às vezes, tem que fazer alguma pressão, ser mais incisivo nessas questões. Em lance de VAR eu acho difícil, que na minha opinião não tem muita eficácia nessas pressões que a gente faz. Mas em lances de lateral, tiro de meta, escanteio, quando fica na dúvida temos que ser incisivos“, afirmou Maycon.
Agora, o Time do Povo vira seu foco para o duelo contra o Goiás, que acontece neste sábado, 26, pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o Estudiantes acontece na terça-feira, em La Plata, valendo uma vaga na semifinal do torneio continental. Um empate classifica o Corinthians.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ex-Corinthians, Cauê recebe proposta do Benfica, de Portugal
Atacante do Corinthians perdoa humorista e diz que situação ‘já está resolvida’
Gil celebra boa atuação e acredita que Corinthians poderia ter saído com ‘resultado melhor’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados