O Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (Brasília), diante do Coritiba, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 3 x 1, com gols de Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo. O zagueiro Luciano Castán descontou para o Coxa.
Após o jogo, o volante Maycon, que retornou aos gramados após ficar quase dois meses sem atuar por conta de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, concedeu entrevista na zona mista do estádio e detalhou esse período em que ficou sem jogar.
“Claro que a gente só pode torcer. Quando a gente é atleta do clube, a gente sabe que poderia estar ajudando de alguma forma, e eu estava sem poder ajudar. Isso é muito ruim pra qualquer jogador, principalmente nestes jogos de mata-mata que a gente sabe que todo mundo é importante e vai ajudar. A gente estando fora é uma coisa muito ruim, mas graças a Deus passou e a equipe está novamente se reforçando, todo mundo tá saindo do DM, ainda faltam alguns que vão nos ajudar bastante ainda.”
“A equipe está indo muito bem porque está viva nas três competições. A gente sabe que o time perdeu peças importantes, jogadores que fazem diferença pra qualquer equipe no Brasil e no Corinthians não é diferente. Perder jogadores assim é muito duro pra qualquer equipe, mas bom que a gente conseguiu se manter na parte de cima e vamos tentar manter assim até o final do ano.”
Depois, o volante de 25 anos foi perguntado sobre o que sentiu mais falta neste tempo em que não pôde jogar pelo Corinthians. Maycon, por sua vez, escolheu o ambiente da Neo Química Arena e o fato de estar dentro de campo como as principais características de que mais sentiu.
“De jogar, o ambiente que a gente tem aqui na Arena. Qualquer jogador sente falta, você ficar de fora quando pode estar dentro é bastante complicado para o jogador, principalmente de jogos decisivos, mas a equipe está se saindo muito bem, se manteve em cima no Brasileiro e passou nos dois mata-matas que a gente disputou.“
“Acho que é isso, a equipe está chegando mais forte por todo esse momento que a gente passou e se manteve vivo. É isso que temos que continuar fazendo, batalhando e brigando por todas as competições, que a gente sabe que o nosso elenco se reforçou. Agora está muito mais forte do que estava antes e a gente vai trabalhar bastante para chegar nessas três competições.”
Por fim, o atleta respondeu sobre a dificuldade de um time manter a regularidade em três competições e se pensa em priorizar a disputa de apenas uma ao decorrer da temporada.
“O negócio é trabalhar jogo a jogo. O míster está fazendo rodízio, está fazendo as coisas que acha que são importantes para a gente se manter vivo nas três competições. É claro que é bastante difícil se manter nas três, mas a gente tá conseguindo isso. Não são todas as equipes do Brasil que conseguem. Então a gente tem que manter os pés no chão, trabalhando muito porque a gente sabe que o campeonato é longo e temos que fazer alguma coisa pra dar alegria à Fiel que está sempre lotando a Arena.”
Com o resultado, o Timão vai a 32 pontos e retoma a vice-liderança da competição nacional. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira (21), às 19h, diante do Cuiabá, fora de casa. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (24), às 18h (Brasília), justamente contra o Galo, no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clube da primeira divisão de Portugal anuncia contratação de Vitinho, ex-Corinthians
Corinthians empata com Santos e se classifica à semifinal do Paulistão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados