Em 2018, Maycon marcou o último pênalti que deu o título paulista no Dérbi; hoje na Ucrânia, o volante apostou em um ex-parceiro de time para decidir o jogo
Hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante Maycon foi formado na base corinthiana. Campeão paulista e brasileiro de 2017, o jogador bateu o pênalti final no Allianz que deu o bicampeonato estadual para o Alvinegro, em 2018. O jogador concedeu entrevista para o GloboEsporte.com e apostou em um ex-companheiro para ser o nome da decisão desta tarde (8).
“Cara, eu acredito que o Jô. Acredito que o Jô vai ajudar ali com gol, vai jogar muita bola como ele tem feito no retorno. Se fosse pra confiar em alguém, confiaria nele”, declarou Maycon à reportagem do GE.
Na última quarta-feira (5), a equipe de Maycon venceu o Wolfsburg e se qualificou às quartas da Europa League, que será finalizada na Alemanha. A folga pós-classificação permitiu a Maycon assistir ao primeiro Dérbi das finais.
“O primeiro jogo da final eu acompanhei porque foi depois da nossa classificação, a gente teve um dia de folga e eu tive um tempo pra assistir. Os outros jogos eu acompanho quando é quatro horas da tarde, a final será 16h30, e eu consigo acompanhar tranquilo, mas normalmente os jogos quando são mais à noite eu não consigo acompanhar porque tenho treino no dia seguinte, só vejo os melhores momentos ou a reprise depois”, comentou o jogador cria do Terrão alvinegro.
O jogador ainda comentou que o cenário de 2018 estava mais difícil para o Corinthians, e mostrou confiança no atual elenco do Timão.
“Acredito que foi até mais difícil pela torcida e pelo resultado adverso que tivemos no primeiro jogo, para a final de hoje eles empataram. Vai depender só de um resultado normal com vitória, mas acho que é tranquilidade pra jogar em campo neutro. Não vai ter a torcida adversária, então isso vai ajudar um pouco, mas não vai deixar o título mais fácil, eles vão ter que lutar muito, mas eu acredito que possam ser campeões porque estão fazendo uma grande campanha depois da pausa. Estão jogando muito bem e acredito que eles saiam campeões”, finalizou Maycon.
Leia mais:
+ Oito de novo: número se repete em dose dupla para Dérbi no campo adversário
+ Cinco vezes em que o Corinthians quebrou o favoritismo do rival
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão