- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
No último domingo, 28, o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 x 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Maycon, titular no confronto, falou sobre a postura defensiva do Timão no segundo tempo, quando a equipe passou a fazer uma marcação mais alta.
“O treinamento é basicamente na conversa, ele organiza um pouco, mas não estamos tendo tempo para treinar. Acho que é isso que ele (Luxemburgo) quer dizer. Pra equipe fazer uma marcação pressão precisa de um tempo de treinamento adequado, porque senão você fica muito exposto“, disse o camisa 7.
“A equipe hoje, no segundo tempo, subiu um pouco mais a marcação, acho que a gente acertou no vestiário pra fazer essa marcação e em alguns momentos deu muito certo. Mas a nossa equipe ainda vai alternar muito entre marcação alta, média, baixa”, continuou Maycon.
“Não é todo jogo que a gente vai conseguir marcar os 90 minutos lá em cima, até pela sequência que a gente vem, por como é o calendário brasileiro, como todos já sabem. Mas acho que hoje foi um momento muito importante pra nós”, finalizou o meio-campista corinthiano.
Agora, Maycon e o elenco corinthiano se preparam para o próximo compromisso da equipe, que será diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, 31, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão perdeu a partida de ida por 2 x 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou por três gols para se classificar diretamente.
Veja mais:
Morre João Zanforlin, ex-diretor jurídico do Corinthians; clube lamenta
Promovido em janeiro, Murillo tem primeira vitória como titular no profissional do Corinthians