- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular na última partida do Corinthians no ano, Maycon teve um ano marcado por problemas com lesões e ausência em jogos importantes da equipe no ano, como o jogo de volta das quartas de finais da Libertadores, contra o Flamengo. Após a partida contra o Atlético-MG, o volante falou sobre seu ano conturbado e o desempenho obtido.
“É difícil falar, porque teve duas lesões que me tiraram por muito tempo. Depois eu não consegui mais retomar meu ritmo por diversos motivos, o Campeonato Brasileiro é muito intenso. A gente joga jogo atrás de jogo, deu tempo nem de recuperar…”, comentou o volante.
“A única certeza que eu tenho é que ano que vem vai ser bem diferente, vou fazer de tudo pra ser bem diferente. Eu voltei pro Corinthians sem fazer pré-temporada, fiquei umas semanas sem treinar. Aí eu volto, depois de quatro treinos, jogo na Bolívia por 45 minutos, depois encaro o Botafogo e a sequência vai indo. E às vezes o músculo não aguenta. A gente não se preparou na rotina, meu campeonato no Shakhtar era diferente do Brasil. Eu sabia disso, tentei voltar pra ajuda o clube, mas infelizmente não foi da forma que queria“, disse o jogador.
Maycon também comentou sobre as coisas que aconteceram no início do ano. O jogador foi emprestado ao Corinthians no começo da temporada após uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia ser instaurada, impactando na vida do jogador, já que ele morava em no segundo país, que estava sendo atacado.
“Enfim, não era o ano que eu queria. Já deixei claro isso numa outra entrevista que dei. Eu faço o balanço de que foi um ano que aconteceu muitas coisas na minha vida. Não só no Corinthians né, estive numa guerra. Volto pro Corinthians, e as coisas não funcionam. É triste, mas tenho que aceitar isso”, complementou.
O atual camisa 5 do Timão não tem a permanência garantida no clube em 2023. Com contrato de empréstimo até o fim de dezembro, o Corinthians tem que negociar com o Shakhtar Donetsk pela compra do volante em definitivo. Revelado no Parque São Jorge, Maycon saiu em 2018, para o próprio Shakhtar, e tem contrato até 2025 com a equipe ucraniana.
Veja a entrevista completa:
Atacante do Corinthians é eleita Bola de Ouro do Brasileirão Feminino em premiação da ESPN
Dupla do Corinthians é eleita a revelação dos Brasileiros masculino e feminino de 2022