Com números inferiores aos outros atacantes do Timão, o argentino, ao que tudo indica, terá uma sequência na equipe titular de Dyego Coelho
Apesar de negar atrito com o ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, o atacante Mauro Boselli já pode, no primeiro treino, sentir que oportunidades na equipe titular serão maiores, pelo menos enquanto Dyego Coelho permanecer no comando do Coringão.
Com uma escolha ou por um atacante de movimentação (Love) ou para brigar pelo alto (Gustavo), o argentino ficava na maioria das vezes como terceira opção. Alguns jogos chegou a ser utilizado junto com Vagner Love, mas o rendimento da equipe não evoluía e ele retornava para o banco de reservas.
Em relação aos outros atacantes, Gustavo e Vagner Love, o argentino é inferior nos números gerais. São 38 partidas e apenas 7 gols marcados, uma média de 0.18 por jogo. Seus concorrentes tem números melhores durante o ano, a média de Love é 0.20 e Gustavo 0.23 gols por partida.
A melhor sequência de Boselli foi logo após a Copa América onde ele marcou três gols em quatro jogos e o rendimento da equipe melhorou, colocando o Corinthians entre os líderes do Brasileirão.
Nesta segunda-feira (4), Mauro Boselli postou nas suas redes sociais uma imagem de quando era criança com um uniforme alvinegro e escreveu um “Vai Corinthians” chamando a atenção da Fiel.
No início de outubro, em entrevista coletiva, Boselli não garantiu se permanecia no Corinthians para o ano que vem, algo que deverá ser revisto por ele, tendo mais oportunidades no time titular do Timão.
Por Wellington Santos
=================================================================
O Podcast Central do Timão vem aí com um time de feras comandado pelo sensacional Gima Maravilha, Alê Gimenes e pelo estagiário mais amado do Brasil, Bruno Valença. Inscreva-se na TV Central do Timão, ative o sininho para receber atualizações e não perca essa nova atração: http://YouTube.com/tvcentraldotimao
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados