Fagner voltou a desperdiçar uma cobrança em disputas de pênaltis pelo Corinthians após mais de quatro anos na última quarta-feira, na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. O lateral-direito acabou acertando o travessão, quando a equipe vencia por 3 x 2, e deu a oportunidade de Éverton Ribeiro igualar a série para os rubro-negros logo na sequência.
Essa foi a terceira vez que Fagner desperdiçou uma cobrança nesta segunda passagem pelo Corinthians, iniciada em 2014. O lateral tem o costume de assumir a responsabilidade em disputas de pênaltis e, desde seu retorno ao clube, foi para a marca da cal dez vezes e anotou sete gols, com 70% de aproveitamento.
Os dois erros anteriores de Fagner aconteceram nos Paulistas de 2016 e 2018. No primeiro, o lateral-direito acertou a trave na eliminação para o Audax, na semifinal, na Neo Química Arena. Dois anos depois, o ídolo alvinegro isolou na final contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas o Corinthians acabou conquistando seu 29º título estadual.
Já os gols de Fagner em disputas de pênaltis pelo Corinthians aconteceram na semifinal do Paulista de 2015 (contra o Palmeiras), na segunda e na quarta fases da Copa do Brasil de 2017 (diante de Brusque e Internacional), na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019 (sobre o Racing), na semifinal do Paulista de 2019 (contra o Santos), na segunda fase da Copa do Brasil de 2021 (diante do Retrô) nas quartas de final do Paulistão de 2021 (versus Guarani).
Vale destacar que o levantamento não engloba pênaltis convertidos por Fagner no tempo normal, o que aconteceu duas vezes, ambas em 2020. A primeira foi no Brasileirão, em empate por 2 x 2 com o Botafogo, na Neo Química Arena, e a segunda aconteceu nas oitavas da Copa do Brasil, na eliminação para o América-MG.
Veja mais:
Cássio lamenta derrota na final da Copa do Brasil: “Um dos golpes mais duros pelo Corinthians”
Corinthians deve encerrar terceiro ano seguido sem títulos; marca não acontece há quase 30 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados