- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Primeiro e único reforço contratado pelo Corinthians até o momento nesta janela de transferências, Matías Rojas estreou com a camisa alvinegra na classificação à semifinal da Copa do Brasil sobre o América-MG, no último sábado, 15, na Neo Química Arena. O paraguaio deu seis passes decisivos, fato que não acontecia desde novembro de 2021.
A última vez que um jogador do Corinthians havia dado seis passes decisivos havia sido Renato Augusto, na vitória do Timão por 2 x 0 contra o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Vale lembrar, em sua entrevista de apresentação, o meio-campista disse que estaria preparado para jogar uma decisão e que não sente a pressão. “Preparado eu estou, sim. A verdade é que estou preparado, vinha jogando. Mentalmente estou muito bem. (Ser titular) É uma decisão que escapa das minhas mãos. Como disse há pouco, não tenho poder neste sentido, mas estou preparado e espero que me utilizem. Senão, (a estreia) acontece em outro jogo”.
“Estou com muita ansiedade, tenho muita vontade de jogar desde que cheguei. Ainda mais sabendo que o jogo é em casa. Saber que temos a pressão de ganhar, é motivante para mim. Estou preparado e à espera do que diga o treinador”, concluiu.
Agora, Matías Rojas e seus companheiros voltam o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), o clube enfrenta o Universitario, do Peru, no Estádio Monumental de Lima, pelo jogo de volta dos playoffs, valendo vaga nas oitavas de final. O primeiro duelo terminou com vitória alvinegra por 1 x 0.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ídolo do Corinthians e referência no basquete nacional, Wlamir Marques completa 86 anos
Dupla de ataque do Corinthians marca no mesmo jogo após quase cinco meses