A diretoria do Corinthians fechou a primeira contratação para o segundo semestre de 2023. De acordo com apuração da Central do Timão, o meia-atacante Matías Rojas aceitou a proposta alvinegra e o clube, agora, espera anunciar o reforço nos próximos dias.
Matías Rojas deve assinar um contrato de quatro temporadas com o Corinthians. O jogador é visto como oportunidade de mercado, uma vez que vive seu último mês de contrato com o Racing, da Argentina, e chegará como “agente livre”, sem custos adicionais de transferência. Os valores envolvidos em luvas (bônus por assinatura de contrato) e salários não foram revelados à reportagem.
Há algumas semanas, o nome de Matías Rojas foi oferecido ao Corinthians. A diretoria alvinegra analisou a contratação, mas, de início, considerou os valores elevados. Porém, o jogador diminuiu a pedida, algo que proporcionou o envio de uma proposta oficial do clube ao meia-atacante, que também foi especulado no Botafogo.
Matías Rojas é a primeira das quatro contratações que o Corinthians deve realizar para o segundo semestre de 2023. O jogador chega para reforçar o setor de criação no meio-campo corinthiano, que conta apenas com Renato Augusto, Matheus Araújo e Giuliano. O paraguaio pode atuar, por exemplo, ao lado do camisa 8.
Na última terça-feira, a Central do Timão detalhou a carreira de Matías Rojas e como joga o meia-atacante, que está no Racing desde 2019 e é tido como um dos melhores jogadores do futebol argentino. Ele também acumula convocações para a seleção do Paraguai, onde atuou ao lado do zagueiro Balbuena e do atacante Romero. Clique AQUI para conhecer o novo reforço alvinegro.
Em tempo: além de Matías Rojas, o Corinthians tem um acordo com o zagueiro Lucas Veríssimo. O clube, no entanto, ainda aguarda o defensor se acertar com o Benfica, de Portugal, dono de seus direitos econômicos.
Veja mais:
Formado no Corinthians, goleiro Alan Gobetti anuncia saída do clube após 12 anos: ‘Obrigado’
Murillo fala sobre seu desempenho e afirma: “O Corinthians está de volta”
Fagner diz que não bateria pênalti contra o Atlético-MG e explica nova função no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados