Na noite da última sexta-feira, 21 de fevereiro, o lateral-direito Matheuzinho, titular do Corinthians, participou do podcast Podpah, no YouTube. Dentre diversos assuntos, o jogador falou sobre o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira e disse que vê os companheiros Yuri Alberto e Hugo Souza próximos do objetivo.
“É algo que a gente vê como uma meta muito próxima. Ele (Hugo) está bem mais próximo do que eu, porque tudo o que ele já está fazendo desde que o Corinthians é um absurdo, com todo respeito aos outros, mas acho que ele já deveria ter sido convocado. Só que entendemos como funcionam as coisas. Mas ele e o Yuri estão merecendo demais”, disse.
“Coloco como meta individual minha, sei que é uma posição hoje que não tem um jogador fixo, que está carente. O meu foco é sempre no Corinthians, quero sempre o melhor pelo meu clube, pela camisa que estou vestindo, mas tenho as minhas metas pessoais e a Seleção é uma delas”, complementou.
A próxima Data Fifa acontecerá em março, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, no dia 20, e a Colômbia, no dia 25, em partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Uma pré-lista com 28 atletas será enviada à Conmebol na próxima sexta-feira, 28, e no dia 7 o técnico Dorival Júnior anunciará a lista oficial.
Matheuzinho e o restante do elenco do Corinthians se preparam para entrar em campo neste domingo, 23. O Timão receberá o Guarani na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo que marca a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians x Guarani: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Basquete Feminino do Corinthians celebra adoção de Tratado Antirracista pela Diversidade na LBF
Corinthians lança novos modelos 2025/26 de camisa pré-jogo e regata; itens já estão à venda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados