- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após uma sequência de maus resultados no Brasileirão, a diretoria do Juventude resolveu tomar algumas providências em relação ao elenco e, nesta quarta-feira (22), optou por rescindir o contrato de Matheus Jesus, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao time gaúcho. A informação é do portal “Globo Esporte”.
O empresário do volante, Guilherme Miranda, afirmou que o rompimento do vínculo do jogador foi necessário para que ele ganhe mais minutos na temporada, o que não vinha acontecendo no clube alviverde.
No entanto, o relato do agente é diferente do que é apresentado nos bastidores. Para os dirigentes, alguns atletas comandados por Marquinhos Santos não estão com o comprometimento devido. Além de Matheus Jesus, o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Paulinho Boia também estariam nesta lista.
O Timão, por sua vez, terá que correr caso queira realocar o jogador em algum outro clube da Série A – o prazo para novas inscrições na elite do futebol brasileiro termina nesta sexta-feira (22). Além disto, as principais janelas do exterior estão fechadas, o que impede uma negociação com alguma equipe internacional.
Para negociá-lo com algum time da Série B, o Corinthians ainda tem um tempo um pouco maior. O prazo para inscrições de novos jogadores para clubes que disputam a segunda divisão nacional vai até o próximo dia 30 – quinta-feira da semana que vem.
Matheus Jesus chegou ao Corinthians em maio de 2019 após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Oeste, quando assinou um contrato de empréstimo com compra obrigatória. Porém, não conseguiu se firmar no time de Fábio Carille e foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2020. No início deste ano, foi repassado ao Juventude. Pelo Timão, disputou apenas doze jogos e não marcou gols – seu vínculo é válido até o fim de 2023.
Veja mais:
Neto revela que Danilo Avelar “vai ser reintegrado” ao elenco do Corinthians após caso de racismo
Com retorno de Adson, Sylvinho promove treino tático de olho no Derby; veja provável escalação
”Não tem nada fechado, que eu saiba”, diz Andrés sobre negócio entre Paulinho e Corinthians