Matheus Jesus, oficialmente, não é mais jogador do Corinthians. Na noite da última sexta-feira, 11, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a rescisão de contrato do volante com o clube. Ele estava emprestado à Ponte Preta, acertou a liberação com os dois times e, agora livre no mercado, vai assinar com o V-Varen Nagasaki, que disputa a segunda divisão do Japão.
O contrato de Matheus Jesus com o Corinthians era válido até dezembro de 2023. O clube era dono de 50% dos direitos econômicos do volante e deve manter 25% de olho em venda futura, segundo o ge.globo. O vínculo do jogador com o V-Varen Nagasaki deve vencer em dezembro de 2025.
No Japão, Matheus Jesus vai reencontrar Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians em 2019. Inclusive, os únicos 12 jogos do volante com a camisa alvinegra foram sob o comando do técnico. O treinador está no V-Varen Nagasaki desde junho de 2022 e soma 50 partidas pelo clube japonês, com 18 vitórias, 13 empates e 19 derrotas.
Portanto, Matheus Jesus se despede do Corinthians após pouco mais de quatro anos de vínculo. Formado na base da Ponte Preta, o volante foi para o Estoril, de Portugal, em 2017, mas acumulou empréstimos para Santos, Gamba Osaka, do Japão, e Portimonense, de Portugal, antes de chegar ao Corinthians em 2019.
A contratação foi acertada em cerca de R$ 9 milhões. Na época, o técnico Fábio Carille chegou a comparar Matheus Jesus com Paulinho, ídolo do Corinthians que estava na China e atualmente se recupera de lesão no joelho. Entretanto, o clube não pagou o Estoril e foi condenado na FIFA em novembro de 2021 pela dívida.
Fábio Carille foi o único técnico com quem Matheus Jesus atuou no Corinthians. O volante ficou fora dos planos alvinegros em 2020 e passou a ser emprestado. Ele foi cedido para Red Bull Bragantino, onde chegou a ser afastado por problemas disciplinares, Juventude e Náutico até acertar com a Ponte Preta para 2022.
No período, Matheus Jesus ainda foi pego no doping, em exame realizado em fevereiro de 2022, quando estava na Ponte Preta. O meio-campista testou positivo para várias substâncias derivadas do estanozolol, um tipo de anabolizante. A pena acabou em dezembro e o jogador seguiu a carreira na Macaca, sendo um dos destaques do título da Série A2 do Paulistão em 2023.
Veja a publicação da rescisão no BID da CBF:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Dirigentes do Corinthians chegam ao Japão para apresentar Chute Inicial em parceria com agência
Em vantagem, Corinthians recebe São José para carimbar vaga na semi do Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados