Reforço anunciado pelo Corinthians na última sexta-feira, 16, o lateral-direito Matheus França foi apresentado à imprensa no início da tarde deste sábado, 17, no CT Joaquim Grava. O jogador escolheu a camisa 2, livre no elenco desde a saída recente de Rafael Ramos para o Ceará, e não escondeu a vontade de jogar pelo clube.
Para defender a camisa alvinegra, inclusive, Matheus França recusou propostas de outros clubes da Série A, como Red Bull Bragantino e Botafogo, onde chegaria como titular. A paixão de infância pelo Corinthians, porém, fez o lateral-direito bater o pé para jogar pelo clube, mesmo sendo, inicialmente, reserva de Fagner.
“Eu deixei claro qual a minha escolha. As propostas (de Red Bull Bragantino e Botafogo) chegaram para mim, mas não teve como pensar em vir para cá, mesmo tendo o Fagner que é um cara que dispensa comentários. Acredito que chego aqui para poder brigar pela posição”, iniciou.
Matheus França não escondeu de ninguém que é torcedor do Corinthians desde criança. Por isso, na entrevista coletiva, declarou que “o coração falou mais forte” para aceitar a proposta alvinegra em vez das ofertas de Red Bull Bragantino e Botafogo. O lateral-direito deixou claro que “brigou muito” para realizar o sonho de jogar no clube do coração.
“Todo mundo já sabe. Quando chegou a proposta (do Corinthians), o coração falou mais forte e não pensei duas vezes. Briguei muito para vir para cá. É um sonho meu e da família que se realizou. O coração falou mais forte.”
“Dá para ver pelo meu rosto, estou sorrindo à toa. É um sonho que estou realizando. Tenho que agradecer ao Flamengo, que mostrou meu potencial para o Brasil. Espero fazer uma história linda aqui”, concluiu.
Para realizar o sonho de jogar pelo Corinthians, no entanto, Matheus França precisou aguardar uma longa novela com o Flamengo. Inicialmente, os clubes acordaram um empréstimo ainda em janeiro, mas a diretoria alvinegra não concordou com algumas cláusulas. O jogador, então, retornou ao Rubro-Negro e até atuou no Campeonato Carioca de 2024.
Decidido a contar com Matheus França, a diretoria alvinegra mudou os rumos da negociação e fez uma proposta ao Flamengo para comprar o jogador. Por sua vez, o clube carioca não queria vendê-lo ao Corinthians após o fracasso na transferência por empréstimo e até aceitou outras ofertas, mas o jogador insistiu para defender a camisa alvinegra.
Agora, depois de uma negociação que durou mais de um mês, Matheus França está à disposição do Corinthians e pode estrear pelo clube do coração neste domingo, 18, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O clássico será válido pela nona rodada do Paulistão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians domina último quarto e vence São Paulo pela segunda vez no NBB
Onde assistir? Clássico entre Corinthians e Palmeiras será transmitido em TV aberta
Corinthians tem bom aproveitamento em Derbies com Raphael Claus no apito; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados