Na noite da última quarta-feira, 19, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, os comandados do técnico António Oliveira visitaram o Internacional e foram derrotados pelo placar de 1 x 0, com gol de Wesley, em duelo válido pela décima rodada da competição.
Um ponto positivo do confronto foi a boa partida de Matheus Donelli, goleiro revelado nas categorias de base do Timão e que ganhou chance na equipe titular após a transferência de Cássio e a suspensão de Carlos Miguel pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro de 22 anos, que estava há mais de 700 dias sem entrar em campo, contou como foi para ele voltar a atuar e como foi a preparação nesse período.
“Independente do cenário, da situação, falando individualmente, eu fiquei muito feliz com a oportunidade de voltar a ser titular depois de um bom tempo. A gente do momento. Dentro de campo, extracampo, mas só depende da gente. Sabemos o que tem que ser feito. Acho que a entrega não está faltando, o comprometimento não está faltando. E só depende da gente para mudar todo esse cenário e voltar a dar alegria para o nosso povo“, iniciou.
“A preparação, eu não mudei nada do que eu sou no dia a dia, na minha rotina. Independente se eu sou titular ou não, eu trabalho da mesma maneira, como se eu sempre fosse jogar. A partir do momento que eu soube da notícia que eu ia ser titular, eu fiquei bem tranquilo. Não mudei nada da minha rotina de treinamento. Porque eu já estava seguro do que eu vinha fazendo e estava pronto para poder dar conta do recado“, revelou Donelli.
Donelli finalizou opinando e como deve ser feito para enfrentar a atual fase do Time do Povo, que não está conseguindo resultados dentro de campo e fora dele, vive muitas situações conturbadas geradas pela direção do clube.
“É uma situação complicada. Eu, particularmente, vivo o Corinthians desde os meus oito anos de idade. Antes que isso, por frequentar já o estádio e ser torcedor. Mas a gente sabe que é uma situação delicada”, disse.
“Temos que dar as mãos, nos unir e enfrentar o problema de peito aberto. Porque só assim a gente vai conseguir sair dessa situação. Estamos cientes da situação. Sabemos que a responsabilidade é muito grande. E falando individualmente, acredito que toda a equipe também está aqui de peito aberto para ajudar o clube a sair dessa situação”, finalizou o goleiro.
Com apenas uma vitória, quatro empates e agora cinco derrotas em dez rodadas até aqui, o Timão entrou mais uma vez na zona de rebaixamento, somando apenas sete pontos e estando na 17° colocação. O próximo compromisso do Alvinegro Paulista é também fora de casa, diante do Athletico-PR, no próximo domingo, 23, às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra Cuiabá pelo Brasileirão
Técnico do Corinthians Futsal analisa vitória da equipe na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados