- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians deu sequência à pré-temporada de olho em 2023. As atividades do dia contaram com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, que foi anunciado mais cedo como segundo reforço alvinegro para o ano que vem.
Os atletas iniciaram com as atividades pré-treino na academia e partiram para o Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira organizou o aquecimento. Depois, no Campo 4, o técnico Fernando Lázaro preparou um treinamento tático com a equipe. Por fim, houve repetições de bolas paradas defensivas.
Cinco jogadores das categorias de base do Corinthians completaram os trabalhos do dia: o goleiro Felipe Longo (2005), o zagueiro Renato (2004), o volante Riquelme (2002), o meio-campista Pedrinho (2004) e o atacante Juninho (2006). Todos estão inscritos pelo clube na Copa São Paulo de 2023, que terá início na próxima semana.
O elenco do Corinthians ganhou o reforço de Matheus Bidu nas atividades desta tarde, mas perdeu dois jogadores. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Lucas Piton, anunciado em definitivo pelo Vasco, e o segundo é o zagueiro Raul Gustavo, liberado para realizar exames no Bahia.
Nesta quinta-feira, novamente no período da tarde, o grupo corinthiano terá o 14º treino de pré-temporada. Vale lembrar que o Corinthians estreia no Paulistão em 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Veja mais algumas fotos do treino desta quarta-feira:
Veja mais:
Corinthians libera zagueiro Raul Gustavo para realizar exames e assinar com novo clube
Fixo formado na base do Corinthians Futsal renova contrato com o clube para 2023
Atacante do Corinthians se despede de Robert Renan e indica acerto do zagueiro com o Zenit