Matheus Bidu se apresenta como novo reforço do Corinthians: “Podem esperar raça e vontade”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O Corinthians anunciou, na tarde desta quarta-feira (28), a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu. O jogador atuou pelo Cruzeiro na campanha do título da Série B de 2022, por empréstimo junto ao Guarani, e assinou contrato com o Timão válido até dezembro de 2025.

Em entrevista à Corinthians TV, Bidu se apresentou para a torcida corinthiana. “Meu nome é Matheus Lima Beltrão Oliveira, nascido no dia 04/05/1999. Sou lateral-esquerdo, minha trajetória foi um pouco difícil, dá uma emoção só de lembrar o que meu pai passou para eu chegar até aqui. Minha vida foi cheia de altos e baixos, muitos ‘nãos’, já pensei em desistir. Mas, graças a Deus estou aqui, vestindo esse Manto maravilhoso, do maior do Brasil”.

Matheus revelou que já fez um teste pelo Corinthians. “Em 2016, vim fazer avaliação aqui no Corinthians, aquela peneira. O teste estava marcado para 10h, eu cheguei 7h com meu pai, ficamos esperando na calçada. Me chamara para uma sala, eu criei uma expectativa e fui quando recebi um dos ‘nãos’ da minha vida. Eu não sabia como chegar no meu pai, mas graças a Deus ele continuou lutando comigo”.

Foto: Reprodução/Corinthians TV.

“Posteriormente, fui para a Portuguesa jogar no Sub-17 e depois fui para o Guarani. Lá fiz minha base e pude estrear como profissional. Quase voltei para o Corinthians jogar no sub-23, mas não deu certo. Só que hoje eu estou voltando para cá”, completa.

O lateral revelou que prometeu ao pai que em algum dia jogaria profissionalmente pelo Corinthians. “Lá em 2016, eu falei para meu pai que iria jogar no Corinthians, mas eu vou chegar no profissional. E hoje ele tá aqui, assistindo meu treino. É um sonho que estou realizando para ele e para minha família”.

“É um momento especial na minha vida, as vezes parece que vou acordar e tudo não passa de um sonho. Esperando minha mãe falar: ‘vamos acordar, filho'”

Matheus Bidu também falou sobre seus ídolos no futebol e na vida. “Marcelo, no Real Madrid, o próprio Fábio Santos também, pela trajetória dele, vou grudar e pedir várias dicas. Em outros esportes, eu levo o Michael Jordan, pelas histórias que ele conta. Meu pai também, por tudo que ele viveu. Minha mãe, que eu prometi sempre honrar o nome dela”.

O novo reforço também falou como foi a recepção no CT Dr. Joaquim Grava. “São jogadores que você só vê na televisão, Cássio, Renato Augusto, Paulinho. Mas, graças a Deus é um grupo muito unido e fechado, que me receberam muito bem”.

Por fim, falou o que a Fiel pode esperar de Matheus Bidu. “Podem esperar muita raça, vontade. Vou procurar sempre honrar essa camisa de peso e de muita história. Todo dia tentar dar o melhor melhor e procurar trazer alegria para os torcedores”.

Veja mais:

Corinthians libera zagueiro Raul Gustavo para realizar exames e assinar com novo clube

Atacante do Corinthians se despede de Robert Renan e indica acerto do zagueiro com o Zenit

Vasco anuncia contratação definitiva do lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima