Titular na vitória do Corinthians por 2 x 0 em cima do Fluminense na tarde deste domingo, 28, na Neo Química Arena, Matheus Bidu é o jogador com mais bolas recuperadas entre todos os jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2023.
Ao todo, Matheus entrou em campo por seis vezes no Brasileirão, realizou oito desarmes e nove interceptações, fez cinco faltas e sofreu 13, concedeu seis passes decisivos, tem uma média de 25% acerto no cruzamento e 56% de duelos ganhos (no chão e aéreo). Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Matheus Bidu foi revelado pelas categorias de base do Guarani, clube de Campinas, no interior de São Paulo. Em 2022, o defensor foi emprestado ao Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Série B. No início deste ano, o Corinthians contratou o lateral por um valor entre R$8M e R$9M por 60% dos direitos econômicos do atleta.
O jovem lateral-esquerdo começou a temporada na reserva do Corinthians, sendo muito pouco utilizado e tendo feito somente três jogos no Paulistão. Na época, durante os treinamentos, Murrilo, zagueiro do Timão, chegou a ser testado na lateral, pois Bidu teve dificuldades em sua adaptação.
Antes de enfrentar o América-MG, o Corinthians volta a focar na Copa do Brasil, onde vem de derrota por 2 x 0 para o Atlético-MG. Na próxima quarta-feira, 31, o Timão recebe o Galo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final, precisando vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar à próxima fase. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Zagueiro do Corinthians leva terceiro cartão amarelo e vira desfalque contra o América-MG
Yuri Alberto mantém cautela em expectativas para a Copa do Brasil e elogia parceria com Guedes
Técnico do Corinthians elogia Carlos Miguel e destaca importância de Cássio: “Capitão e exemplo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados