Matheus Bidu parece ter tomado conta da lateral esquerda do Corinthians em um momento de instabilidade do experiente Fábio Santos. Reforço alvinegro para 2023, o jogador de 24 anos teve mais uma boa atuação na tarde deste domingo, 14, e encerrou o empate por 1 x 1 com o São Paulo com a maior nota entre todos os atletas que estiveram em campo, empatado com o lateral-direito Rafinha, do Tricolor.
Escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para começar como titular no Majestoso, Matheus Bidu recebeu a nota 7.5 no aplicativo SofaScore, especializado em estatísticas. Durante os 90 minutos, o lateral-esquerdo foi responsável por dois cortes, uma finalização travada, cinco desarmes, 75 toques na bola, 31 passes certos, nove duelos ganhos pelo chão, uma disputa vencida pelo alto e quatro faltas sofridas.
Esse foi apenas o nono jogo de Matheus Bidu com a camisa alvinegra, sendo o sexto como titular. O jogador viu Fábio Santos ser titular na derrota por 3 x 0 para o Botafogo, na última quinta-feira, 11, mas recuperou a posição contra o São Paulo – o veterano permaneceu no banco de reservas durante todo o clássico. Depois de um início irregular no Paulistão, o camisa 21 vem ganhando a confiança da torcida do Corinthians.
Matheus Bidu chegou ao Corinthians após se destacar pelo Cruzeiro na campanha do título da Série B do Brasileirão em 2022. O lateral-esquerdo pertencia ao Guarani e teve, inicialmente, apenas 20% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube alvinegro. Mas há uma meta pré-estipulada de jogos que, se for cumprida, a diretoria corinthiana terá de pagar mais R$ 5 milhões por outros 50% do jogador. O contrato é válido até 2025.
Vanderlei Luxemburgo, agora, terá de escolher entre Matheus Bidu e Fábio Santos para montar a escalação que vai encarar o Atlético-MG, na quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela boa atuação diante do São Paulo, o camisa 21 larga na frente pela disputa na lateral esquerda.
Veja mais:
Após atuar no Majestoso, Fagner alcança marca histórica pelo Corinthians
Guedes marca no Majestoso e encosta em companheiro de Corinthians no ranking de artilheiros da Arena
Guedes avalia empate no Majestoso como positivo e responde sobre vaias da torcida do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados