- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na manhã deste domingo, 7, para dar início à pré-temporada de 2024. Alguns atletas não possuem futuro definido, como no caso de Matheus Bidu, que é alvo de propostas de empréstimo e conta com a chegada de dois laterais-esquerdos no Timão.
“A situação eu vou resolver com a diretoria. Eu não sei o que vai acontecer durante o ano. Agora é trabalhar. Reapresentar aqui, reapresentar no clube, dar o melhor para o clube”, disse o lateral no CT Dr. Joaquim Grava ao Meu Timão.
O Corinthians já foi contatado por Vitória, recém-promovido à Série A, e o Goiás, que está na Série B. De acordo com a nova diretoria, contudo, os jogadores só saem do clube em caso de pagamentos, seja de forma definitiva ou apenas em empréstimos.
Matheus Bidu chegou ao Corinthians no início de 2023 após se destacar no título do Cruzeiro na Série B. Ele foi contratado com o objetivo de tomar a vaga de Fábio Santos, que vivia seu último ano de carreira como jogador. Contudo, não atingiu as expectativas e passou a maior parte do ano como reserva do agora aposentado.
O lateral tem contrato com o clube até o fim de 2025 e, enquanto a diretoria não resolve seu futuro, ele fica à disposição de Mano Menezes para os compromissos da temporada. O primeiro jogo oficial do ano acontece dia 21 de janeiro, pelo Paulistão, contra o Guarani, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Presidente do Corinthians fala sobre parceria para naming rights do CT e sonho de quitação da Arena
Danilo comenta pressão nos jovens atletas do Corinthians e evita falar sobre continuidade no clube
Mercado da bola do Corinthians: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024