- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 x 0. O jogo foi marcado por uma atuação aquém do esperado da equipe alvinegra, que vive uma fase complicada. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu concedeu uma entrevista e destacou a importância de continuar trabalhando para alcançar objetivos maiores.
Durante a entrevista a Central do Timão, Bidu analisou o desempenho do Corinthians na partida e admitiu que ajustes precisam ser feitos para que o time volte a obter bons resultados. O jogador afirmou: “Acredito que houve alguns ajustes a serem feitos no segundo tempo final. Infelizmente, não foi uma partida boa, mas agora é manter a cabeça boa, ter que trabalhar assim, estudar, evoluir com isso e manter a cabeça erguida.”
O lateral-esquerdo ressaltou que, apesar da derrota, sempre há momentos positivos a serem extraídos de cada partida. Ele enfatizou que a equipe corinthiana foi melhor no segundo tempo, mas não conseguiu converter as chances em gol para alcançar o empate. Bidu afirmou: “Tivemos alguns detalhes no primeiro tempo, ajustamos para vencer no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol de empate. O resultado foi negativo, mas em todas as partidas sempre há momentos positivos a serem tirados.”
O próximo desafio do Corinthians será contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira, dia 28, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de já estar eliminado da competição, um empate garantirá a classificação do Corinthians para a Copa Sul-Americana. Será uma oportunidade para a equipe mostrar sua reação e buscar um resultado positivo após a sequência de resultados adversos.
Veja mais:
Técnico é anunciado pela base do Bahia após receber boa proposta para deixar o sub-15 do Corinthians
Matheus Bidu avalia primeiro tempo do Corinthians
Corinthians divulga escalação com mudança para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada