O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 18, ao derrotar o Universitario por 2 a 1, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O resultado garantiu ao Timão uma vantagem de 3 a 1 no agregado. Os gols do Corinthians foram marcados por Maycon e Ryan, enquanto o gol do Universitario foi marcado por Luis Urruti.
A partida também foi marcada por parte do Universitario, que demonstrou apoio ao preparador físico Sebastian Avellino Vargas após atos racistas no jogo de ida. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, que foi titular no jogo, usou as redes sociais para comentar sobre os atos: “Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês o mundo não vai para frente! Racistas de merda.”
Vale destacar que Sebastian Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, acusado de praticar um ato racista durante o jogo de ida entre Corinthians e Universitario, continua sob investigação. Enquanto Vargas nega ter imitado um macaco para os torcedores corinthianos, quatro relatos de testemunhas contestam sua versão. As declarações do preparador físico e as evidências apresentadas serão analisadas pela Justiça e pelo Ministério Público, que determinarão os desdobramentos do caso.
Apesar dos atos racistas, o Corinthians conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do Timão nas oitavas de final será o Newell’s Old Boys.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Léo Demétrio comenta sensação de jogar pelo Corinthians Basquete: “É incrível”
Corinthians vê estádio e torcida como trunfo para melhorar situação financeira
Recém-chegado ao Corinthians, Matías Rojas tem números ofensivos de destaque; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados