O lateral-esquerdo Matheus Bidu não escondeu a emoção de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians na vitória por 3 x 0 contra o Água Santa, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. Reforço contratado para 2023, o jogador de 23 anos definiu a estreia como “inesquecível” e disse que vai levar a noite na memória “para o resto da vida”.
“Foi uma estreia maravilhosa. Acredito que estrear em casa é sempre bom, com vitória, primeiros três pontos que conquistamos no campeonato… Fico muito feliz pelo acolhimento de toda a torcida. Vai ser uma noite inesquecível, que vou levar para o resto da minha vida“, declarou Bidu, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena – veja abaixo.
Matheus Bidu disse que estava nervoso antes de ser chamado pelo técnico Fernando Lázaro no banco de reservas, aos 40 minutos do segundo tempo, para substituir o experiente Fábio Santos. Por isso, o jovem lateral-esquerdo admitiu que preferiu fazer um jogo mais seguro para deixar uma boa impressão em sua estreia.
“Com certeza (queria deixar uma impressão mais segura). Mas também tem o nervosismo, e que eu possa me soltar mais nos próximos jogos. Estou trabalhando para aprimorar algumas coisas. Muito feliz pelo acolhimento da torcida. Acho que o jogo seguro foi para ficar a primeira impressão“, afirmou.
“Com certeza (dá um frio na barriga). Estrear em um clube grande como esse, fica um pouco aflito e nervoso. Graças a Deus ocorreu tudo bem, e a equipe conseguiu se sobressair e sair com os três pontos em casa”, concluiu Bidu.
Durante nove minutos em campo em seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, Matheus Bidu recebeu a nota 6.9, sendo foi responsável por dois desarmes, oito toques na bola e 100% de acerto nos passes, nas bolas longas e nos duelos disputados pelo chão, de acordo com o SofaScore.
Há, inclusive, a possibilidade de Matheus Bidu iniciar como titular do Corinthians no jogo contra a Inter de Limeira, marcado para este sábado, às 18h30. Isso porque o veterano Fábio Santos vem de duas partidas seguidas atuando nos 90 minutos e pode receber um descanso no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela terceira rodada do Paulistão.
Assista à entrevista de Matheus Bidu após o jogo contra o Água Santa:
Leia mais:
Corinthians visita Flamengo para encerrar série de derrotas no Novo Basquete Brasil; saiba tudo
Fernando Lázaro comenta esquema tático do Corinthians e cita ‘busca por equilíbrio’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados