O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo na tarde do último domingo, 21, pela sétima rodada do Brasileirão. Pelo segundo jogo consecutivo, Matheus Araújo não recebeu oportunidade de entrar em campo por Vanderlei Luxemburgo, diferente do início da passagem do técnico.
Após a primeira partida do comandante no Timão, o meio-campista foi muito elogiado pela atuação contra o Independiente Del Valle, na Libertadores. No jogo seguinte, contra o Fortaleza, ele ganhou a vaga de titular no meio-campo, igualmente contra o Botafogo, e teve boas atuações dentro do possível.
Contra o São Paulo, contudo, ele perdeu a vaga para Giuliano e entrou apenas no fim do jogo, restando dez minutos para o término do clássico. Estes minutos foram os últimos dele em campo. Nos últimos dois jogos, ele ficou apenas no banco de reservas e, mesmo sobrando substituições, ele não foi utilizado.
O mesmo acontece com Pedro, que também foi elogiado por Luxemburgo na mesma coletiva, que acabou sendo barrado pela comissão de ser convocado pela Seleção Sub-20. Desde então, ele não entrou mais em campo.
Matheus Araújo foi promovido aos profissionais no início deste ano, durante a disputa da Copinha. Ele demorou para estrear na temporada, quando Fernando Lázaro ainda era o técnico principal. Seu primeiro gol no time de cima foi marcado contra o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão.
Agora, o Luxa parece ter encontrado o meio-campo titular, com Paulinho mais recuado, jogando ao lado de Fausto Vera e Maycon. Este trio deve iniciar a partida contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece quarta-feira, 24, em Buenos Aires.
Veja mais:
Zagueiro diz que Corinthians ‘merecia sorte melhor’ e comenta cobrança após derrota
Bruno Méndez volta a ser titular depois de quase um mês e tem bons números em derrota do Corinthians
Ingressos para jogo do Corinthians na Argentina são vendidos apenas digitalmente; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados