O meio-campista Matheus Araújo subiu ao time profissional do Corinthians no início deste ano, após disputa da Copinha em janeiro. Mesmo pouco utilizado por Fernando Lázaro no Paulistão, ele aproveitou as oportunidades e chegou a dar assistência no estadual, mas agora chegou a oito jogos sem entrar em campo com Luxemburgo..
Ele teve bons momentos no início do Brasileirão, quando entrou na primeira rodada e foi titular em outros jogos. O jovem foi o autor do primeiro gol do Timão contra o Cruzeiro e ganhou uma vaga de titular contra o Argentinos Juniors, jogo que culminou na demissão de Fernando Lázaro como comandante técnico.
Em meio a troca de técnicos, ele também foi utilizado contra o Remo, pela Copa do Brasil. Luxemburgo chegou para ficar contra o Independiente Del Valle e o meia voltou a ter oportunidades. Após o jogo inclusive, Luxa elogiou-o e, por consequência, deu uma vaga de titular para atuar contra o Fortaleza, onde conseguiu render e voltou aos titulares contra o Botafogo.
No Rio de Janeiro, o Corinthians fez uma de suas piores partidas no ano e Matheus Araújo perdeu a vaga de titular no jogo seguinte, contra o São Paulo. Ele ainda entrou no clássico, mas atuou por apenas 10 minutos no empate por 1 x 1. Desde então, não jogou mais.
Ele esteve no banco de reservas contra Atlético-MG, as duas vezes pela Copa do Brasil, Flamengo, Argentinos Juniors, Fluminense, América-MG e Independiente Del Valle. Até que, contra o Cuiabá, ele acabou ficando fora dos relacionados, junto de outros jogadores como Giuliano e Romero.
Matheus Araújo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024 e segue se preparando com o elenco para o clássico contra o Santos na quarta-feira, 21. Com a lesão de Renato Augusto, ele pode voltar a ser opção ao lado de Ruan Oliveira, Maycon, Fausto, Biro e Roni.
Veja mais:
Corinthians parabeniza Estádio do Maracanã, que completa 73 anos nesta sexta
Gabriel Landeira é convocado para Seleção Sub-19 e desfalca Corinthians na LDB
Deives exalta mescla entre jogadores jovens e experientes no futsal do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados