O Corinthians venceu o Santos por 2 x 0 na noite da última quarta-feira, 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com os dois gols marcados ainda no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo decidiu dar oportunidade para Matheus Araújo na etapa final. O meio-campista não atuava há oito jogos.
Entrando no lugar do destaque Ruan Oliveira, ele jogou por cerca de 23 minutos, majoritariamente pelo lado direito do campo. Neste tempo, ele acertou 100% dos passes tentados e fez um corte na defesa. Ele também perdeu a posse de bola em duas oportunidades e sofreu dois dribles.
Matheus Araújo teve destaque em seu início com Vanderlei Luxemburgo, mas acabou ‘sumindo’ depois de chances como titular. Sua última partida havia sido contra o São Paulo, pelo Brasileirão, quando saiu do banco de reservas e atuou na parte final do jogo.
Desde então, ele ficou longe dos gramados por oito jogos, sendo sete como opção no banco de reservas. No último, contra o Cuiabá, ele não foi nem relacionado pela comissão técnica, mas acabou retornando contra o Santos, junto de Giuliano, que sofreu do mesmo ocorrido.
Ele se prepara com o elenco para enfrentar o Athletico-PR pela próxima rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste sábado, 24, às 16h (de Brasília), na Arena Baixada, casa do adversário.
Veja mais:
Luxemburgo revela objetivos do Corinthians para a segunda metade da temporada
Santos recebe punição de 30 dias sem torcida após ocorrido contra Corinthians
Cássio termina vitória do Corinthians em clássico com a maior nota; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados