O meio-campista Matheus Araújo é titular absoluto na equipe sub-20 do Corinthians e uma das jovens promessas do clube. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o atleta, de 20 anos, falou sobre suas primeiras experiências entre os profissionais e de como é ser treinado pelo ídolo alvinegro, Danilo.
“A gente nunca sabe o dia de amanhã. Às vezes estamos aqui, 100% focados no sub-20, mas precisa no profissional e temos que estar preparados. Falar do trabalho que vem sendo feito aqui no sub-20, com Danilo, com (Edson) Leivinha, é um trabalho fundamental. Vem ajudando muito a gente a crescer dentro de campo, e isso faz com que a gente consiga desenvolver nosso futebol e evoluir”, disse o meio-campista.
Matheus Araújo falou sobre a importância do técnico Danilo para o time e para o seu desenvolvimento como jogador.
“Danilo tem um trabalho fundamental e consegue extrair o melhor de cada jogador. Esta temporada que a gente vem fazendo no sub-20, com um grupo totalmente fechado e focado nos mesmos objetivos, faz a gente ter grandes resultados. Ele é ídolo, tem um entendimento muito grande de futebol, ainda mais para mim, que sou meio-campista, uma posição em que ele jogou muito.”
“Ele vem me ajudando bastante com alguns detalhes, algumas coisas que eu preciso ajustar. Isso vem me ajudando bastante, não só no meu crescimento, mas também dos meus companheiros”, completou o atleta.
A jovem promessa do Timão ainda destacou o desempenho do sub-20 na temporada e revelou que o objetivo da equipe é conquistar todos os títulos em disputa.
“O trabalho que ele vem fazendo com a gente é fundamental para estarmos com essas campanhas maravilhosas no Brasileiro e no Paulista, que estamos na terceira fase. Temos um objetivo muito grande nesta temporada, que é estar em todas as finais e nos sagrarmos campeões do Brasileiro e do Paulista.”
Atualmente, o Timãozinho está na semifinal do Brasileirão Sub-20 e já venceu o jogo de ida, contra o Flamengo, por 1 x 0, na Arena Barueri. A partida de volta será no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), em local ainda a ser definido pela CBF. Com a vitória no primeiro jogo, o Alvinegro precisa de um empate para avançar à final da competição nacional.
Já no Campeonato Paulista da categoria, o Corinthians está na terceira fase da competição, depois de se classificar em primeiro lugar da chave, de maneira invicta. O próximo compromisso é o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (31), às 15h (de Brasília), na Fazendinha. Os Filhos do Terrão lideram o Grupo 21, com quatro pontos. Os dois melhores colocados avançam às quartas de final.
Veja mais:
Estatísticas apontam Cássio, do Corinthians, como o goleiro mais decisivo do Brasileirão
Clube português oferece três anos de contrato para Mateus Vital, do Corinthians, diz site
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados