Após ser considerado suspenso para a partida contra o Newell’s Old Boys até segunda-feira, Matheus Araújo teve sua advertência anulada e foi titular no duelo que terminou 2 x 1 para o Corinthians, em Itaquera. Após o jogo, ele falou sobre a decisão da Conmebol e como a experiência no Peru ajudou para o último jogo.
“Fiquei muito feliz com a notícia, até porque eu realmente não fiz nada nessa confusão e acabou sobrando pra mim. Mas foram atrás, mostraram as imagens e viram que realmente não tinha acontecido nada. Mas feliz com a partida e com a vitória, que sabíamos que seria muito importante“, disse o meio-campista na zona mista.
Antes de enfrentar o time argentino, o Corinthians passou por um aperto em Lima, no Peru. No jogo de volta, com mando do adversário, o elenco do Timão sofreu com falta de segurança na chegada ao estádio e, durante o jogo, ocorreu uma briga generalizada iniciada pelos peruanos.
“Tanto Sul-Americana, quanto Libertadores, competições internacionais, trazem isso para nós. A gente sabe, times argentinos têm essa catimba, jogo de muito contato, mas o Vanderlei conseguiu encaixar o time, entendemos o que ele queria e sair com a vitória foi muito importante pro jogo da volta”, comentou Matheus sobre a experiência.
Após conseguir a vantagem para o jogo de volta, o Corinthians se prepara para mais uma rodada no Brasileirão, que deve contar com um time titular. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. Já a decisão da Sul-Americana acontece na terça-feira, 8, em Rosário, na Argentina.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renovado, Corinthians estreia na temporada pelo Paulista de Basquete contra o Pinheiros
Corinthians recebe o lanterna Cuiabá em busca de manter a liderança do grupo no Brasileirão Sub-17
Corinthians visita a Ponte Preta em busca de manter a liderança na segunda fase do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados