- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Autor da primeira assistência na vitória do último domingo (5) contra o Santo André, por 3 x 1, Matheus Araujo contou sobre a emoção de estar vestindo o manto alvinegro. Além disso, o meio-campista falou sobre o seu dia a dia com a equipe profissional do Corinthians.
“Estar vivendo isso sempre foi um sonho, desde pequeno. Eu sempre lutei e batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base, você sobe para o profissional e até sente um ambiente diferente, um clima mais agradável“, comentou o camisa 30 do Timão.
Matheus também destacou sua transição para a equipe profissional do Corinthians. Embora tenha tido chances com alguns treinadores, o atleta sempre esteve mais presente nas categorias de base do clube. No entanto, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o meio-campista foi promovido definitivamente para o grupo profissional do Alvinegro Paulista.
“Eu cheguei no Corinthians com 16 anos. Foi tudo muito rápido, eu joguei a Copa FAM e logo me destaquei. Depois que começou o Brasileirão já fui convocado para a Seleção Brasileira junto com o Donelli (…). Essa transição que você vem aqui e treina, que o Fernando vem fazendo com os meninos da base é muito bom para a gente se adaptar“, complementou.
Matheus Araújo chegou ao Corinthians em 2019, e logo no primeiro ano no Timãozinho, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, para a disputa do Mundial, onde o Brasil se sagrou campeão sobre o México. O goleiro Matheus Donelli foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto Matheus ficou no banco de reservas na maior parte do torneio.
Veja mais:
Yuri Alberto tem estatísticas superiores em relação ao seu início em 2022; confira números
Fábio Santos fala sobre infância difícil, superstições e o melhor jogador que jogou contra e a favor
Craque Neto revela que meia revelado pelo Corinthians está acertando com rival