Na noite da última segunda-feira, 8, o Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 x 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na Neo Química Arena. O meio-campista Matheus Araújo foi titular na partida, atuando como segundo volante, e, em entrevista na zona mista do estádio, comentou a função em que foi escalado.
“Tô muito feliz com tudo o que eu venho vivendo. É uma posição que eu já tinha atuado na base, então eu tô meio que acostumado a jogar. Muito feliz pela partida que eu fiz, infelizmente a vitória não veio, mas é o começo do trabalho do professor, ele vem dando muita confiança pra nós. Tenho certeza que a tendência é só crescer e sair com a vitória no próximo jogo“, comentou o meia de 20 anos.
“O jogo dita bastante a posição que eu devo jogar, às vezes eu vou mais atrás buscar a bola, às vezes eu tô mais na frente jogando perto dos atacantes, o jogo dita muito isso. O professor falou comigo pra ser mais ofensivo, atacar os espaços e foi o que eu fiz. Então dependendo do jogo eu consigo variar bastante, tanto de segundo volante quanto de meia“, continuou Matheus.
O jogador também falou sobre como é subir ao profissional ao lado de outros companheiros com quem atuou na base do clube e disse que com isso os jovens atletas sentem que o trabalho está dando certo.
“Pra nós é muito legal, porque a gente cresceu na base, sempre pensou em estar aqui no profissional. Então a gente jogando junto vê que nosso trabalho tá fluindo, tá dando certo. A tendência é continuar crescendo, o professor tá fazendo um grande trabalho e tenho certeza que a gente vai reverter essa situação pro torcedor”, finalizou o meio-campista.
Matheus Araújo volta a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima partida do Timão, que será contra o Botafogo, pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, 11, no Estádio Nilton Santos. O Corinthians chega ao duelo após três jogos sem vitória na competição nacional.
Veja mais:
Biro se coloca à disposição para atuar em várias posições e avalia atuação em empate do Corinthians
Murillo termina partida contra o Fortaleza com a maior nota entre jogadores do Corinthians; confira
Yuri Alberto diz que ficou ‘chateado’ com reserva no Corinthians, mas prega respeito a Luxemburgo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados