O meio-campista Matheus Araújo é titular absoluto na equipe sub-20 do Corinthians e uma das jovens promessas do clube. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o atleta, de 20 anos, falou sobre as experiências com os técnico Dyego Coelho, Danilo e o pouco tempo que trabalhou com Vítor Pereira.
Na entrevista, o repórter Alê Gimenes e Matheus Araujo compararam ambos os treinadores com os seus estilos na época de jogador. Danilo com um perfil mais calmo e elegante, e Coelho sendo enérgico e bruto. Vale lembrar que o último foi o responsável pelos primeiros jogos de Matheus pelo Sub-20.
”O Coelho é um treinador que tinha mais pressão. Que gostava de ter pressão o tempo todo pra tentar ter o controle da bola, ter o controle do jogo. Já o Danilo é mais parecido com o profissional (Vítor Pereira), é um jogo mais cadenciado. A gente respeita um pouco as equipes adversárias, deixa eles jogarem um pouco. É uma característica forte do nosso time”, ter um pouco da posse de bola e ter um contra-ataque muito forte.”, disse o jovem meio-campista.
Matheus Araújo também comparou os treinadores da base com Vítor Pereira. ”Quase diariamente a gente tá indo lá fazer os treinamentos com os profissionais. Quero agradecer ao Vítor, não somente a ele, mas toda a comissão que vem dando um suporte enorme para os meninos da base. O exemplo é o Giovane e o Robert Renan, que estão no elenco profissional e que estava aqui com a gente há pouco tempo atrás.”
O jovem meia ainda falou sobre o técnico Guilherme Dalla Déa, que também em entrevista à Central do Timão, elogiou o craque do Sub-20. ”É um cara que me levou com ele para a conquista da Copa do Mundo Sub-17. O trabalho que foi feito lá é surreal, a forma como ele conseguiu conduzir todos nós jogadores também foi sensacional. Eu tenho que agradecer a ele por todo o desenvolvimento que tive, ele teve um papel fundamental.”
Atualmente, o Timãozinho está na semifinal do Brasileirão Sub-20 e já venceu o jogo de ida, contra o Flamengo, por 1 x 0, na Arena Barueri. A partida de volta será no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), em local ainda a ser definido pela CBF. Com a vitória no primeiro jogo, o Alvinegro precisa de um empate para avançar à final da competição nacional.
Já no Campeonato Paulista da categoria, o Corinthians está na terceira fase da competição, depois de se classificar em primeiro lugar da chave, de maneira invicta. O próximo compromisso é o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (31), às 15h (de Brasília), na Fazendinha. Os Filhos do Terrão lideram o Grupo 21, com quatro pontos. Os dois melhores colocados avançam às quartas de final.
Veja mais:
Em tratamento de lesão grave no Corinthians, Paulinho faz curso de gestão no futebol
Fausto Vera lidera cinco estatísticas entre os jogadores do Corinthians desde sua estreia pelo clube
Sheik exalta dupla após vitória, mas diz que Corinthians precisa evoluir para sonhar com título
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados