No último domingo (06), o Corinthians venceu o Botafogo por 2 x 0 pela sexta rodada da fase de grupos do Paulistão. Matheus Araújo, um dos principais jogadores da base do clube, atuou por alguns minutos.
O meio-campista falou sobre o sentimento de fazer seu segundo jogo como profissional. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade que o Fernando me deu. Acredito que o time está muito completo e compacto. Fico feliz em voltar a jogar, isso é muito importante para mim”.
O duelo contra o Botafogo-SP foi a segunda partida de Matheus Araújo como profissional. A sua estreia na categoria de cima foi contra o Santos, em 2022.
Matheus Araújo ainda explicou sua atual situação no Corinthians, se ainda faz parte das categorias de base ou já é um jogador profissional do clube. “Eu já atingi os meus 20 anos e não posso atuar no Sub-20. Mas, eu estou treinando e me preparando para aguardar a oportunidade. Eu não recebi nada formal sobre eu estar oficialmente na categoria profissional“.
O camisa 30 falou sobre atuar com os meio-campistas do Corinthians. “É sensacional jogar ao lado de Renato Augusto, Paulinho, Giuliano. São meias de muita qualidade, jogadores que sempre assisti. Pra mim, é uma oportunidade muito boa estar aprendendo com eles diariamente”.
Matheus também comentou sobre seu atual momento no clube. “A cada dia que passa eu tento me preparar o máximo possível, estar à disposição do Lázaro. Tento melhorar cada dia, evoluir, ganhar experiência com os outros jogadores. A cada dia que passa estou melhor, tenho me preparado e estar pronto para quando o treinador precisar.”
O meia de 20 anos ainda falou sobre a diferença de pressão entre atuar pelo sub-20 e pela categoria de cima. “Eu não estou jogando para mim ou para os meus companheiro e sim para milhões de corinthianos que torcem todos os dias e apoiam a gente sempre”.
Por fim, Matheus Araújo falou se a chuva chegou a atrapalhar o seu desempenho. “Acho que temos que estar preparado para todas as situações. Isso é normal no futebol, fiquei feliz demais nessa minha estreia na temporada. Consegui ajudar minha equipe e conseguimos sair com a vitória, o que é mais importante”.
Veja mais:
Fernando Lázaro conquista marca alcançada pela última vez por Tite na Neo Química Arena; entenda
Semana do Corinthians tem decisão na Supercopa Feminina e rodada dupla no Paulistão e no NBB
Róger Guedes rasga elogios ao técnico do Corinthians e destaca ‘extrema qualidade’ de Renato Augusto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados