Matheus Araújo está realizando um sonho por jogar ao lado de Renato Augusto no profissional do Corinthians. Titular contra o Santo André, no último sábado, e possível substituto do veterano nas quartas de final do Paulistão, neste domingo, diante do Ituano, o meio-campista de 20 anos lembrou de quando via o camisa 8 jogar entre 2013 e 2015 e chamou o companheiro de “ídolo”.
“Estar aqui no Corinthians, com esses grandes jogadores, é um prazer gigantesco. Ao lado de Renato, Giuliano, Paulinho, caras que já foram para a Seleção. É a realização de um sonho (…) Eu sempre vi o Renato como um ídolo. Desde a época da primeira passagem dele no Corinthians, eu era moleque e gostava de assistir. Falava ‘um dia, quem sabe não posso jogar ao lado dele?’. É um sonho para mim, porque eu via ele jogar“, declarou Matheus, à Corinthians TV.
Renato Augusto será desfalque para o Corinthians contra o Ituano porque sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O treinador Fernando Lázaro, assim, terá de escolher entre Matheus Araújo, Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Cantillo, Adson, Paulinho, Romero, Fausto Vera e Roni para formar o quarteto titular no meio-campo.
Diante do Santo André, Matheus Araújo substituiu Adson na ponta direita do losango no meio-campo do Corinthians. Se for o escolhido para ocupar a vaga de Renato Augusto contra o Ituano, deve ser escalado no lado esquerdo, formando dupla com o meia-atacante. O jovem meio-campista, inclusive, se colocou à disposição de Fernando Lázaro para atuar em qualquer posição necessária.
“Estou aqui para ajudar o Corinthians no que eu puder fazer. O que o Fernando precisar de mim, estou aqui para ajudar. Não só eu, como todos os outros jogadores (…) O que o Fernando precisar de mim, ele vai poder contar comigo. Não tenho frescura, jogo a posição que precisar. Estou aqui para ajudar a equipe“, disse Matheus.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Araújo acumula seis jogos como profissional. A estreia oficial aconteceu no Paulistão de 2021, ainda com Vagner Mancini, mas foi com Fernando Lázaro que o meio-campista foi, de fato, promovido ao elenco profissional. O contrato do jogador com o clube é válido até dezembro de 2024.
Veja mais:
Auxiliar do Corinthians valoriza goleada na estreia e projeta sequência do Brasileirão Sub-20
Volante do Corinthians é convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-17
Corinthians vai até Bauru buscando voltar ao caminho das vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados