- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (16), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. Os gols corinthianos foram marcados por Matheus Araújo e Róger Guedes. Em entrevista após o jogo, o jovem meio-campista comentou sobre sua entrada em campo, ainda no primeiro tempo, a pedido de Fernando Lázaro.
“Cara, eu estava pronto. Eu senti que estava pronto para essa oportunidade, porque eu trabalho diariamente para isso. Assim que o Fernando Lázaro chamou, ele viu que eu estava preparado para esse momento. Fico feliz em fazer o gol e ajudar a equipe.”
Matheus Araújo também falou sobre o gol marcado na partida, o primeiro dele com a camisa do Corinthians.
“Eu venho lutando bastante por isso, para aproveitar esse momento. Eu fiquei feliz demais em receber o passe, conseguir fazer a tabela e finalizar com o gol. Mas, o mais importante é que conseguimos sair daqui com a vitória e temos um trabalho muito longo pela frente”, ponderou.
“Após o gol, eu não sabia o que fazer, se eu gritava, chorava ou comemorava. Aquilo foi um momento muito importante para mim. Todas as pessoas que são próximas a mim sabem da minha luta para estar aqui. Então, esse momento foi de alívio para mim, onde eu consegui ajudar a equipe”, completou o meio-campista.
Sobre a recente discussão envolvendo seu nome e a possibilidade de ser o substituto de Renato Augusto, que está lesionado, o meia afirmou estar se preparando para aproveitar as chances recebidas.
“O Renato é um jogador de altíssima qualidade, sabemos da falta que, querendo ou não, ele faz. Mas, eu estou me preparando muito para as oportunidades que vêm surgindo pra mim e hoje eu consegui aproveitar.”
Matheus Araújo também falou sobre ter recebido o prêmio de Craque do Jogo.
“Esse troféu representa muita coisa. Mostra pra mim que eu estou no caminho certo. Todo dia batalhando, lutando, dando algo a mais nos treinamentos. Agora é continuar lutando para ajudar muito o Corinthians.”
Além disso, o camisa 30 revelou se estava preocupado em ser substituído no jogo, visto que Pedro estava aquecendo momentos antes do primeiro gol do Corinthians.
“Não estava preocupado com isso. Estava buscando dar o meu melhor dentro de campo. Importante é que fizemos o gol, saímos vitoriosos e agora é bola pra frente, que quarta-feira tem outro jogo importante.”
O polivalente jogador também contou qual é a sua posição favorita, uma vez que já desempenhou praticamente todas as funções do meio-campo.
“Eu acabei fazendo essa função (segundo volante) no sub-20. No sub-17 eu fazia a função de meia mais ofensivo, uma posição onde eu consigo me adaptar bem, pois sou um jogador ofensivo. Eu consigo chegar na área, finalizar, fazer gol. Eu consigo fazer bem essa função.”
Matheus ainda respondeu se acredita que a efetivação de Fernando Lázaro como técnico foi vantajosa para ele.
“Eu penso que o que todos nós fazemos diariamente mostra a nossa qualidade, mostra se estamos prontos ou não. Eu queria agradecer ao Lázaro por confiar em mim, eu venho trabalhando muito e estou feliz por esse momento.”
Por fim, o autor do gol contra o Cruzeiro revelou se já falou com seus familiares após o jogo.
“Só tomei um banho e saí, eu não gosto de ficar muito em celular, gosto de aproveitar o momento (…) Esse gol vai para o meu pai, esse final de semana ele fez aniversário. Esse gol é pra você, Osvaldo”, concluiu Matheus Araújo.
Veja mais:
Matheus Araújo marca, e Corinthians estreia no Brasileirão com vitória contra o Cruzeiro
Matheus Araújo celebra primeiro gol com a camisa do Corinthians: “Feliz em poder ajudar na vitória”
Cantillo é eleito por aplicativo o melhor do Corinthians no confronto contra o Cruzeiro