O Corinthians derrotou o Flamengo por 1 x 0 na Arena Barueri, no último domingo, e saiu em vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-20. O Timão, no entanto, começou mal a partida e teria saído atrás no placar nos primeiros minutos se Murillo não tivesse tirado uma bola em cima da linha, de cabeça. No segundo tempo, o próprio zagueiro marcou o gol da vitória alvinegra após assistência de Guilherme Biro.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Matheus Araújo, titular absoluto do sub-20, disse que Murillo marcou “dois gols” contra o Flamengo ao tirar a bola em cima da linha no primeiro tempo e balançar as redes na etapa final. Para o meio-campista, o jogo poderia ter sido diferente se o zagueiro não estivesse em campo.
“Depois do jogo eu brinquei com ele (Murillo). Falei ‘Murillo, a bola que você tirou foi um gol para a gente’. Foi bem no começo, se a gente toma aquele gol o jogo poderia ter sido diferente”, declarou Matheus Araújo.
Apesar dos elogios ao companheiro, Matheus Araújo revelou, de forma bem-humorada, que está difícil aguentar Murillo no vestiário do sub-20 após a grande atuação do zagueiro contra o Flamengo.
“A equipe do Flamengo é muito qualificada, a gente sabia que o jogo seria difícil e disputado, e foi decidido no detalhe, em uma bola parada, onde o Biro foi feliz em fazer uma bela cobrança e o Murillo conseguir desviar para a gente sair com a vitória. (Murillo) fez dois gols. E agora pra aguentar ele no vestiário (risos)?“, brincou o meio-campista.
Corinthians e Flamengo fazem o jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo, no Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido pela CBF. Com a vitória na Arena Barueri, o Timãozinho precisa de um empate para avançar à final da competição nacional.
Veja mais:
Estudo do CIES coloca dois jogadores do Corinthians entre os melhores jovens do mundo
Corinthians corre risco de perder três jogadores para a próxima rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados