O meio-campista Mateus Vital encerrou, contra o Juventude, na última terça-feira, um período de 496 dias sem participar diretamente de um gol com a camisa do Corinthians. Ele entrou no intervalo, no lugar do atacante Róger Guedes, e deu a assistência para o segundo gol alvinegro no empate por 2 x 2.
Mateus Vital precisou de apenas nove minutos em campo para servir Yuri Alberto. O meio-campista disputou no ataque e a bola acabou sobrando nos pés do centroavante, que ajeitou, girou o corpo e bateu forte, à meia-altura, de fora da área, vencendo o goleiro César.
Mateus Vital, assim, voltou a participar diretamente de um gol após mais de um ano e quatro meses pelo Corinthians. A última vez havia sido em 26 de maio de 2021, na goleada por 4 x 0 sobre o River Plate, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O meio-campista foi o autor do terceiro gol corinthiano no jogo, após receber uma assistência do meia-atacante Adson.
Vale destacar que, no período, Mateus Vital foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde atuou entre agosto de 2021 e junho de 2022. O jogador não foi adquirido em definitivo pelo clube grego e retornou ao Corinthians em julho. A reestreia com a camisa alvinegra aconteceu apenas em agosto, contra o Fortaleza, no Brasileirão.
O jogo contra o Juventude foi o décimo de Mateus Vital em sua volta ao Corinthians. Agora, o meio-campista tem 197 partidas pelo clube, contando as duas passagens, com 14 gols marcados e dez assistências. O contrato com o Timão é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians recebe Praia Grande para manter 100% de aproveitamento no Estadual de Futsal
Corinthians registra feito inédito com Vítor Pereira em empate contra o Juventude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados