Reintegrado ao elenco do Corinthians, Mateus Vital quer permanecer no clube. O atleta vem recebendo oportunidades e revelou seu desejo de ficar no Timão depois do empate com o Fluminense por 2 x 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Depois do jogo, Mateus Vital concedeu entrevista na zona mista do estádio e afirmou que, desde que retornou ao clube, sempre teve a vontade de ficar no Corinthians.
“Desde que voltei, meu desejo foi sempre permanecer, estava a espera da oportunidade e no último jogo tive minha primeira oportunidade como titular. Acredito que fiz uma boa partida também hoje, que o Vítor deu mais uma oportunidade de estar entrando, mesmo que no final. Procuro sempre fazer o meu melhor e acho que quem entrou hoje foi bastante feliz e conseguiu ajudar para que a gente pudesse conquistar esse resultado aqui.”
Mateus vital também comentou sobre como está sendo a reintegração no elenco depois de retornar de empréstimo. O meio-campista estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde permaneceu por uma temporada, atuou em 40 jogos, fez três gols e conquistou um título.
“Tá sendo bem tranquilo, o grupo é maravilhoso, sem palavras. Me recepcionaram sempre bem desde a primeira vez que cheguei aqui e agora no retorno também. Procuram sempre me deixar tranquilo e à vontade para que possa exercer o trabalho da melhor maneira e assim consequentemente ajudando a equipe, que é o mais importante.”
Depois, o atleta respondeu sobre em qual posição prefere atuar no Timão. Mateus Vital se colocou à disposição de Vítor Pereira e disse que pode jogar tanto na ponta como centralizado.
“Estou à disposição, onde ele (Vítor Pereira) precisar, estou ali. Mas já externei a minha vontade também de atuar tanto aberto pela esquerda como por dentro. Também tenho essa facilidade de jogar, já atuei muito por dentro, jogava muito no Vasco assim e desde que fui para o Corinthians, tenho jogado um pouco mais aberto, mas é uma posição que também sei atuar e gosto de atuar ali, como um meia centralizado, e se for da vontade do Vítor Pereira me colocar ali, eu jogo sem problema algum.”
Veja mais:
Corinthians encaminha empréstimo de Léo Natel a clube da primeira divisão de Portugal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados