- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meio-campista Mateus Vital compartilhou uma foto na sua rede social, em que aparece com amigos, com uma bandeja de carne ao lado e também um narguilé, na noite desta quinta-feira (08). A foto foi muito criticada por torcedores, que o acusavam de aglomeração em meio à pandemia.
Artilheiro do Corinthians na temporada, Vital está afastado após passar por uma artroscopia no joelho direito e declarou por meio de assessoria de imprensa que estava com pessoas de seu convívio.
“Mateus estava com a família em casa, pessoas do seu convívio. Não existe aglomeração alguma, mas sim maldade ou necessidade de criar e plantar o que não existe ao soltar isso”, disse sua assessoria.
Não é o primeiro caso de quebra de protocolo por parte do elenco do Corinthians, outros jogadores já protagonizaram situações de desrespeito às normas. Jô e Otero foram flagrados em um resort e Rodrigo Varanda tirou foto sem máscara com amigos, em uma quadra na zona lesta da capital paulista.
Questionado sobre a quebra de regras dos jogadores, o diretor e gerente de futebol do Clube falaram sobre a resolução dos casos:
“Nesses casos, todos os atletas foram chamados para uma conversa com a diretoria, a gente chamou atenção de todos eles. Cada caso é um caso, o caso do Rodrigo Varanda, ele foi visitar a filha dele, e tirou a máscara por um momento para fazer uma foto. Está errado, está errado. Chamamos atenção. Os meninos, a gente tem uma preocupação maior pelo fato da inexperiência, mas estamos muito atentos a todos esses movimentos, não tem outra coisa a fazer, a não ser chamar atenção, e conversar, no dia-a-dia estamos fazendo alerta com todos os atletas, sempre lembrando da responsabilidade quando sai do CT. Fazemos testes diários, por causa dos novos protocolos, estamos atentos a tudo isso“, explicou Roberto de Andrade.
“Não necessariamente vamos deixar de fazer uma cobrança, não se manifestando publicamente, pode ter certeza que a nossa iniciativa é sempre de falar individualmente com esse profissional e se também tiver que expor de uma maneira coletiva, faremos, como assim foi feito em todas as situações. Não tornamos público, porque não entendemos que fosse necessário, a gente conversa com cada profissional, resolvemos o assunto, fizemos e faremos as cobranças que forem pertinentes e pronto“, concluiu o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro.
Leia mais:
Walter revela o motivo de ter saído do Corinthians para defender as cores do Cuiabá
Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta
Quem é Igor Formiga? Conheça o lateral que deve ser o reserva imediato de Fagner no Corinthians