- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta (03), o Corinthians empatou o duelo com o Palmeiras em 2×2, pela segunda fase do Campeonato Paulista e o meia-atacante Mateus Vital foi um dos destaques da partida.
Com boa atuação, Vital foi o desafogo da equipe que no primeiro tempo ficou perdido em campo. Com dois a zero, no marcador para o Rival, o Corinthians deu espaço para contra-ataque e com a bola não conseguia avançar com perigo.
No final do primeiro tempo, o meia aproveitou vacilo na defesa alviverde para diminuir o placar. Já no início do segundo tempo, deu a assistência para o primeiro gol do atacante Rodrigo Varanda, com a camisa do Corinthians.
Além de ser decisivo nos gols do Timão, o jogador criou uma chance e tentou três chutes ao gol, dos três dribles que tentou, acertou dois, segundo Sofascore.
Em quatro temporadas atuando com a camisa alvinegra, Vital disputou 158 jogos, sendo 86 como titular. Com o gol marcado nesta noite, o meia chega ao seu décimo tento pela equipe. No Clube, o atleta tem dois títulos: Campeonato Paulista de 2018 e 2019.
Leia mais:
+ Rodrigo Varanda marca seu primeiro gol pelo profissional e garante empate para o Corinthians
+ Atlético-GO contrata atacante formado no Corinthians para formar dupla com Janderson
+ Clayson afirma que fez sacrifício pelo Corinthians em 2019: “Já joguei com dores”