- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians perdeu por 4×0 para o Peñarol, do Uruguai, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Os gols da noite foram marcados por Álvarez Martínez, três vezes, e Canobbi.
Em sua primeira derrota na temporada, o meio-campista Mateus Vital não conseguiu ser decisivo como estava sendo, e viu o Corinthians desmoronar em campo. Questionado em entrevista coletiva, após partida, sobre quem seria o culpado pela goleada sofrida, o jogador acredita que faltou leitura de jogo.
“A culpa é de todos, a gente entrou um pouco desligado na partida e demoramos para fazer a leitura do jogo. Quando a gente se deu conta, tentar ajustar algo dentro do campo, a partida já estava 2×0. O Peñarol com muita confiança dentro de campo, e nós não conseguíamos nos achar. Individualmente nossa equipe foi abaixo, então acho que a culpa é de todos, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todos também, então não temos que nos esquivar. A gente sabe nossa responsabilidade, agora é virar a nossa chave que domingo já tem um jogo muito importante e isso não pode nos abater“, argumentou Vital.
O lado esquerdo do Corinthians foi muito explorado pelo Peñarol, que notou a deficiência de marcação composta por Gil, Fábio Santos e Mateus Vital e conseguiu se infiltrar para marcar os gols. O meio-campista acredita que foi culpa do time inteiro e não apenas de um lado.
“Tinhamos um plano de jogo, mas infelizmente não conseguimos fazer a leitura rápida e quando nós demos conta, eles já estavam com 2×0. Culpa de todos ali, não só do lado esquerdo mas de todos os onze. Não soubemos fazer a leitura e estávamos sempre um tempo atrás do time do Peñarol, que conseguiu fazer circular a bola deles. Não só o lado esquerdo, mas o time todo pecou em muitas coisas e muitos aspectos do jogo. Um dos aspectos primordiais foi a leitura de jogo que não soubemos fazer no começo”, concluiu.
Com o resultado, o Corinthians, com apenas quatro pontos, está automaticamente eliminado da Sul-Americana. O Peñarol, com 12 pontos e 100% do aproveitamento, é quem está avançando à próxima fase da competição no Grupo E.
Leia também
Pela primeira vez, Corinthians perde por quatro gols de diferença em competições internacionais
Corinthians perde para o Peñarol e está desclassificado da Sul-Americana
CBF divulga tabela detalhada dos demais confrontos do Brasileirão Feminino