Em entrevista, Mateus Vital comentou momento do Corinthians e projetou crescimento na carreira; veja
Com a lesão de Everaldo que o deixou fora do jogo contra o RB Bragantino, o meia Mateus Vital ganhou oportunidade pela esquerda do ataque corinthiano, onde desempenhou um bom papel na partida. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta comentou sobre sua atuação.
“Fiquei muito contente com o meu desempenho, até pelo tempo sem iniciar uma partida. Creio que cumpri bem o meu papel nesse jogo e consegui ajudar meus companheiros, que é o mais importante. Graças a Deus, conseguimos a classificação, e pude colaborar para isso”, declarou o jogador de 22 anos.
Apesar de toda a expectativa desde que foi comprado do Vasco, em 2018, Vital ainda não conseguiu grandes números pelo Corinthians. Ao todo foram só cinco gols em 126 partidas. O atleta também comentou a necessidade de melhorar as médias.
“Tenho trabalhado bastante, inclusive nos treinos de finalizações. Acho que é um dos meus pontos fortes, uma das características positivas em mim. Nos jogos, estou procurando arriscar um pouco mais”, disse Vital.
No começo do ano, muito se comentou que Vital disputaria posição com Luan, já que Tiago Nunes usa um esquema com apenas um meia de criação. Porém, o atleta diz que pode jogar em outras posições, como fez contra o RB Bragantino pelas quartas do Paulista.
“Temos estilos de jogo diferentes. Por eu e ele sermos meias de origem, é normal ter essa disputa. Mas também não quer dizer que eu não possa jogar aberto como foi contra o Bragantino. Ou ele também fazer essa função, o Tiago até falou em entrevistas que eu posso jogar mais atrás como segundo volante, ou aberto pela direita ou pela esquerda. Consigo cumprir bem esses papéis”, argumentou Mateus Vital.
Após a paralisação, o Corinthians engatou a sequência com três vitórias seguidas. Vital comentou o que ajudou a ‘virar a chave’.
“Essa temporada não começou tão boa para a gente porque os resultados não vinham acontecendo. Fizemos bons jogos no começo da temporada, mas, infelizmente, os resultados não estavam acontecendo, e a gente sabe que no futebol se vive de resultado”, disse Vital, que ainda completou.
“Essa paralisação, que nos pegou de surpresa, serviu para a gente rever alguns conceitos, até o Tiago, comissão, nós, jogadores. Teve alguns ajustes e, graças a Deus, desde que voltamos, conseguimos os resultados, que era o que vinha faltando”, declarou o atleta.
Leia mais:
+ A Arena Corinthians estaria lotada hoje? Veja o que dizem os números
+ Saiba se a TV aberta do seu estado vai transmitir Corinthians x Mirassol
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Não perca o pré e pós-jogo! Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados