- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meia Mateus Vital tem sido um dos jogadores que evoluiu seu futebol no Corinthians sob o comando do treinador Vagner Mancini. Aos 23 anos, o jogador tem ganhado espaço entre os titulares e conquistado a confiança da torcida.
Na última partida contra o Palmeiras, Vital foi melhor jogador em campo, controlando a esquerda, e sendo decisivo para o empate, ao marcar um gol e dar assistência ao atacante Rodrigo varanda. Já são três gols em 12 jogos esse ano, e a tendência é melhorar.
Em entrevista exclusiva ao GE, o camisa 22 do Timão, esclareceu que a melhoria no futebol tem relação com mudança de velhos hábitos, com ajuda da nutricionista e personal trainer particulares.
Quanto ao Mancini, o atleta falou sobre cobrança e incentivo para que chegasse mais ao gol e chutasse de fora da área, o que vem gerando resultados:
“O Mancini, desde que chegou, não só para mim, tem procurado passar confiança ao atleta. Isso é importante para entrar no campo e se sentir à vontade. Ele dizia: “Preciso que melhore a finalização, no terço final do campo chute mais. Você é um cara que tem técnica, é habilidoso, chuta bem, preciso que você faça mais isso. Chegue mais no gol, finalize mais, entre mais na área.” Não só ele, o Flávio (de Oliveira, preparador físico) também me cobrava muito por gols. Sempre que eu faço o gol, ele fala comigo, me parabeniza. A chegada dos dois foi muito importante para mim”, relata o meio-campista.
“Com certeza. O pessoal em si sempre me cobrava porque nos treinos de finalização eu ia bem, com aquela chapada, puxava para o meio e batia. “Por que no jogo tu não chuta chapando?” O Mancini começou a passar “feedbacks”, intensificamos os treinamentos, pedindo para eu abrir mais a jogava individual e finalizar mais em gol”
Quanto a temporada do Corinthians, Vital aposta em coisas boas, mesmo com restruturação financeira que o Clube vem passando:
“O time no papel é muito qualificado. Tem jogadores multicampeões no Corinthians e na Seleção, temos lastro, grandes chances de alcançar coisas boas. A diretoria já falou de pés no chão, estão tentando trabalhar de outra maneira, colocar ordem na casa. Financeiramente, não é um bom momento, mas nosso elenco eu tenho total confiança. Há jogadores de qualidade, meninos que subiram de uma safra muito boa. O Rodrigo (Varanda) é a prova, já fez gol, tem personalidade. Tenho certeza que os meninos vão nos ajudar bastante“, concluiu Vital.
Leia mais:
Basquete – Corinthians enfrenta Fortaleza neste sábado pelo NBB com transmissão da TV aberta
Vital e Varanda estão na Seleção da segunda rodada do Paulistão
Corinthians atropela na estreia e aplica a maior goleada da história da Libertadores