A Fiel segue alimentando o sonho de ver a maior jogadora da história com a camisa alvinegra. Inclusive, durante a premiação do FIFA The Best, em Londres, na última segunda-feira, 15, Marta não descartou a ideia de retornar ao futebol brasileiro e até mandou um “vai, Corinthians” ao ser questionada sobre a possibilidade de atuar pelo clube no futuro.
“Nunca descartei essa possibilidade (de retornar ao futebol brasileiro) (…) Nunca descartei, mas é complicado dar uma resposta exata (…) Vai, Corinthians! Beijão para o chefe. Bastão não caiu, parabéns!“, declarou a Rainha, em entrevista à Cazé TV.
Marta está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, desde 2017. Mesmo longe do Brasil desde 2011, quando deixou o Santos, a Rainha disse que não deixou de acompanhar o futebol de seu país e se mostrou contente com o crescimento da modalidade em solo brasileiro nos últimos anos.
Nas últimas duas temporadas, por exemplo, o Corinthians conquistou o Brasileirão Feminino com mais de 40 mil pessoas na Neo Química Arena. Foram 41.070 torcedores na final de 2022, contra o Internacional, e 42.556 na decisão de 2023, diante da Ferroviária. Por isso, Marta acredita que o futebol feminino no Brasil “andando para frente”.
“Inclusive, o Brasil, eu venho acompanhando nos últimos anos. O futebol feminino vem crescendo bastante lá. Vimos, no ano passado, finais com 40 mil pessoas no estádio, telespectadores acompanhando… Isso é muito legal e muito gratificante. De alguma forma, estamos andando para frente e colhendo frutos. Não pode regressar”, completou a craque.
Eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo, Marta é torcedora do Corinthians, mas nunca jogou com a camisa alvinegra. A craque possui passagem apenas por CSA, Vasco e Santos no Brasil. Em entrevista no final do ano passado, a diretora de futebol feminino do clube, Cris Gambaré, deixou as portas abertas para a Rainha.
Veja mais:
Corinthians x CRB: escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians inscreve três reforços no BID e se reforça para Supercopa
Félix Torres destaca realização de sonho e confiança em adaptação rápida ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados