- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Para 2021, sem muito poder aquisitivo, o Corinthians solicitou o retorno de Marquinhos, que estava emprestado ao Sport. No entanto, na última partida da temporada, o atacante acabou fraturando o quinto metatarso do pé esquerdo. Para solucionar o problema, o camisa 33 passará por cirurgia e deve se recuperar nas instalações do clube pernambucano.
Nesta quinta-feira (04), Marquinhos realizará o procedimento, que será guiado pelo médico do Sport, Leonardo Silveira. Após a cirurgia, o atacante deve seguir utilizando as instalações do clube por 45 dias, para ser auxiliado no tratamento, de acordo com o diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos.
“Vamos colocar um parafuso que segura o osso para esperar a calcificação da fratura. A recuperação é de um mês a 45 dias e a previsão é de que ele fique aqui no Sport até ficar bom. Nesse período ele fica uns 10 dias parado, depois começa a movimentar, fazer musculação, bicicleta.”, afirmou Stemberg.
Com isso, a previsão é que Marquinhos esteja nos treinos em abril. No entanto, com a lesão, o atacante deve passar por nova avaliação do comandante do Corinthians, Vagner Mancini. O Sport já demonstrou o interesse em contar com o camisa 33 para 2021 e já estava contando com ele em seus planos.
Marquinhos tem contrato com o Corinthians até o final de 2022. No Clube do Parque São Jorge desde 2016, o atacante conquistou a Copinha de 2017 com Pedrinho e companhia. No entanto, conseguiu disputar apenas uma partida pelo profissional, em amistoso contra o Santos, em 2019. Antes de chegar ao Sport, foi emprestado a clubes como Bangu, Ponte Preta e Bragantino.
Leia mais
+ CORINTHIANS TEM DATA DE ESTREIA NA COPA DO BRASIL DIVULGADA
+ COMENTARISTAS APOSTAM EM DERROTA DO CORINTHIANS NO DERBY
+ ENTENDA PORQUE OS BALANCETES MENSAIS DO CORINTHIANS AINDA NÃO FORAM DIVULGADOS