O zagueiro chegou ao Corinthians no começo de 2018 e tem vínculo contratual até o final de 2021
O Corinthians enfrenta o Fluminense neste domingo (08). Uma das novidades no time é Marllon, que deve substituir Manoel, na zaga, ao lado de Gil.
Marllon chegou em fevereiro de 2018 ao Parque São Jorge, assinou contrato por quatro temporadas e não teve muitas oportunidades.
No ano passado foram apenas três jogos e em 2019 mais doze partidas, a maioria pelo Campeonato Paulista. Apesar do baixo número de jogos, o zagueiro teve um rendimento regular quando esteve em campo. Mesmo não tendo estatísticas excepcionais, a performance de Marllon não desagradou a Fiel torcida.
Perdeu espaço com a chegada de Manoel, em cuja recuperação, Fábio Carille, então treinador, apostava. Em junho foi emprestado ao Bahia para ganhar ritmo de jogo, mas não foi aproveitado, sendo chamado de volta pelo Corinthians, para compor o elenco que, na época, disputava a Sul-Americana.
Na 27ª rodada do Brasileirão, com Gil suspenso e Manoel impedido por contrato de enfrentar o Cruzeiro, Marllon fez dupla de zaga com o uruguaio Bruno Méndez. O Corinthians foi derrotado por 2 a 1, e o zagueiro teve participação em lances decisivos da partida.
No primeiro, Mateus Vital marcou para o Timão, mas o árbitro anulou, alegando falta de Marllon em Fred. O jogador cruzeirense claramente se jogou.
Outro lance capital envolvendo o zagueiro do Timão, foi o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Éderson. Marllon parou ao ver o assistente indicar o impedimento. Porém o árbitro mandou seguir, e os mineiros viraram o jogo.
De positivo, chama atenção o vigor físico do camisa 13 do Timão, aliado a uma boa velocidade, o que também pode agradar o novo técnico Tiago Nunes.
Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Arena Corinthians e terá transmissão do canal Premiere e do SporTV.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados