Ex-treinador do Corinthians e atual coordenador técnico da base alvinegra, Márcio Bittencourt falou com exclusividade para a Central do Timão. Na ocasião, ele comentou sobre sua história no clube.
“É gostoso falar da história da gente, né? Muita gente não conhece, mas são vários anos de Corinthians. É uma paixão muito grande! Eu praticamente construí uma vida. O Corinthians está inserido na minha vida! Um menino caipira, nascido no interior de São Paulo, vem para a cidade grande, passa pelo Terrão, o que é era um sonho. Tudo o que tenho hoje eu devo ao futebol, ao Corinthians e à família, sou muito grato! É difícil falar disso, porque me emociona muito“, comentou o ex-técnico alvinegro.
Márcio Bittencourt também falou sobre seu trabalho na base do Corinthians, o qual passa pela formação não só profissional do atleta, mas também pessoal. Além disso, ele ressaltou a felicidade de ver garotos com quem ele trabalhou vingando na equipe profissional.
“Para mim, isso aqui é uma grande grande satisfação! Aqui dentro, eu passei por atleta, treinador, estou no clube até hoje, já passei por várias funções e hoje estou como coordenador técnico. Então, é uma responsabilidade muito grande que a gente tem, e eu fico muito feliz quando um atleta nosso pisa no profissional. É a nossa função aqui dentro. Primeiro, temos que fazer um homem. Depois, um grande atleta. Então, eu me sinto muito feliz quando vejo Du, GP, João pisando lá. É uma satisfação muito grande! Você não sabe o quanto que a gente fica feliz de saber que a gente fez parte da vida destes meninos“, afirmou o coordenador.
Veja também:
Camisa 10 do Corinthians Feminino, Gabi Zanotti prevê “desafio muito maior” nesta temporada
Roberto de Andrade explica situação de dupla afastada pelo Corinthians
Corinthians tem 27 jogadores emprestados; veja situação de cada um
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados