Márcio Bittencourt revela relação de ex-jogador do Corinthians com argentino das categorias de base

  • Por Alexandre Gimenes e Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Márcio Bittencourt tem seu nome marcado na história do Corinthians. Além de ter atuado com a camisa alvinegra, ele já foi treinador e observador do clube e, atualmente, é o coordenador técnico das categorias de base.

Em entrevista exclusiva à Central do Timão, ele comentou sobre como Mascherano, mesmo 16 anos após deixar o Corinthians, ainda tem uma ligação com o clube, ainda que indireta. O ex-zagueiro argentino é o atual comandante da seleção sub-20 de seu país, e treina o defensor Thomas, do sub-17 do Corinthians.

É legal que essa geração de meninos da base é uma geração globalizada, eles entendem de tudo… Nós temos aqui, por exemplo, o Thomas, que é argentino, joga na seleção da Argentina, é brasileiro e argentino. Se não me engano, a mãe dele é brasileira e o pai é argentino, algo assim. E quando ele soube que eu tinha sido treinador do Tevez, do Mascherano e do Sebastian, ele virou pra mim e falou: ‘professor, o Mascherano é meu treinador agora, no sub-20 da seleção da AFA. Aí eu disse pra ele: então pode falar pra ele me ligar que eu vou contar como você é“, comentou o profissional.

Márcio Bittencourt com a camisa do Corinthians | Foto: Reprodução/Internet

Márcio Bittencourt também comentou sobre a felicidade de trabalhar com os meninos da base alvinegra: “Brincadeiras à parte, é muito legal, isso faz muito bem pra gente. E ao mesmo tempo você vê os pequenos que falam: ‘meu pai falou que você jogava assim, que você chegava junto’. É muito gostosa essa convivência. Nós temos aqui mais de 300 meninos. É um trabalho que me dá uma satisfação muito grande“.

A entrevista exclusiva com Márcio Bittencourt vai ao ar na íntegra na próxima quarta-feira (16), às 20h, na TV Central do Timão. Para não perder, inscreva-se no canal e ative as notificações.

Veja mais:

Márcio Bittencourt destaca importância da função de observador no Corinthians e cita atletas como exemplos

Márcio Bittencourt analisa possibilidade de Corinthians jogar sem primeiro volante

Márcio Bittencourt elogia presidente do Corinthians e relembra amizade com Sócrates

Notícias do Corinthians

Rolar para cima